Boxeador morre aos 22 anos após desmaiar em ringue
O boxeador filipino Kenneth Egano morreu dias depois de desmaiar no ringue após uma luta. Ele tinha 22 anos.
“Toda a agência do Conselho de Jogos e Diversões (GAB) lamenta a morte do boxeador profissional Kenneth Egano”, escreveu o Conselho Filipino de Jogos e Diversões em um comunicado. declaração de mídia social na quarta-feira, 10 de maio. “Nossas condolências à família, parentes e amigos de Kenneth. Que sua alma descanse em paz.”
O astro em ascensão teria sofrido uma hemorragia cerebral depois de enfrentar Jason Facularin em uma partida de oito rodadas no sábado, 6 de maio, de acordo com TMZ. A luta ocorreu no programa semanal de boxe filipino golpe por golpeque foi criado pelo oito vezes campeão mundial Manny Pacquiao.
O incidente – que ocorreu no Imus Sports Gymnasium – foi pego na camera. De calção preto e camiseta preta, Egano foi ajudado a se sentar em uma cadeira por sua comissão técnica e recebeu uma máscara de oxigênio. Embora tenha vencido a partida, ele foi levado às pressas para o hospital e colocado em coma induzido antes que os resultados fossem anunciados.
Pacquaio, de 44 anos, por sua vez, se ofereceu para cobrir as despesas médicas de Egano, além de pagar passagens aéreas para os pais do atleta visitá-lo no hospital, segundo o jornal filipino O Inquiridor. “Não há nada mais precioso do que a vida humana”, disse o ex-senador filipino sobre as notícias da época.
Ele acrescentou: “O boxe é realmente um esporte perigoso e os boxeadores não merecem nada além de respeito, pois colocam suas vidas em risco. Você pratica outros esportes, mas não pratica boxe”.
De acordo com Correio diário, O adversário de Egano postou uma mensagem emocionada em homenagem ao falecido boxeador. “Eu não esperava que isso acontecesse quando demos o nosso melhor”, escreveu Facularin nas redes sociais na quarta-feira. “Por que isso aconteceu conosco? Lamento que isso tenha acontecido. Espero que você esteja em um bom lugar.”
A Associação Mundial de Boxe também compartilhou uma comovente homenagem a Egano através do site deles. “A incerteza dos últimos dias terminou com a terrível notícia de sua morte”, escreveu a organização na quinta-feira. “Manny Pacquiao e toda sua equipe estavam cuidando das despesas médicas e tudo relacionado à saúde de Egano, que era um bom lutador peso-galo”.
A declaração continua: “A WBA envia suas condolências à família de Egano e a todas as pessoas ao seu redor, bem como ao boxe filipino em geral que passou por este momento tão triste. Que você descanse em paz, Kenneth.
Egano começou sua carreira no boxe profissional em 2019. No momento de sua morte, ele estava em uma seqüência de cinco vitórias consecutivas, por TMZ.