Brasil se mantém vigilante no Carnaval mesmo sem confirmação de coronavírus no país

Brasil se mantém vigilante no Carnaval mesmo sem confirmação de coronavírus no país

O Brasil tem se mantido vigilante, mesmo sem confirmação de casos de infecção no país pelo novo coronavírus .ebc Brasil se mantém vigilante no Carnaval mesmo sem confirmação de coronavírus no paísebc Brasil se mantém vigilante no Carnaval mesmo sem confirmação de coronavírus no país

Se por um lado, a informação de que não existe circulação do novo coronavírus no Brasil tranquiliza a população, por outro, há necessidade de manter cuidados básicos de higiene neste carnaval e ao longo do ano.

O Ministério da Saúde e a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária,  orientam os tripulantes dos navios de cruzeiro, que atracam na costa brasileira neste  Carnaval.

A atenção deve ser redobrada não só para os navios que vêm da China, mas também para outros sete países que registraram casos de infecção pelo coronavírus. São eles: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja.

No caso de cruzeiros marítimos, alguns procedimentos devem ser adotados para proteger a saúde dos passageiros e tripulantes, pessoal de solo e do público em geral nos portos.

Entre as ações que devem ser adotadas pelos  passageiros e tripulantes estão a frequente higienização das mãos com água e sabonete,  utilização de álcool em gel a 70% ,  lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas, e  lavar  as mãos após tossir ou

espirrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *