Britney Spears não queria que o show da Broadway fosse um ‘bio-musical’
Britney Spears ficou emocionada em emprestar sua discografia para a Broadway – com uma ressalva específica.
“Na verdade, foi Britney quem se aproximou de nós e disse: ‘Gostaríamos de ter um show baseado na minha música, e especificamente não um bio-musical’”, disse o produtor Caçador Arnold contado Variedade no Era Uma Vez Mais Uma Vezna noite de estreia na quinta-feira, 22 de junho, referindo-se à estrela pop de 41 anos. “A ideia original veio de ideias trazidas por ela: Ela adora contos de fadas, princesas (e) livros de histórias. Fizemos algumas tentativas – não acertamos instantaneamente. Depois fizemos um workshop depois de montarmos a versão atual e ela veio ver e opinar sobre isso.
Era Uma Vez Mais Uma Vez, que começou a se apresentar no Marquis Theatre de Nova York em maio, reúne seis princesas icônicas de livros de histórias enquanto se reúnem para o clube do livro. Durante o encontro, uma “fada madrinha desonesta” entrega a eles cópias do livro de Betty Friedan. A Mística Feminina, que posteriormente os inspira a abraçar o feminismo. O musical – que o resumo oficial proclama ser “alimentado pelos sucessos de Britney Spears” – é estrelado Justino Guarini, Briga Helan, Jennifer Simard, Adam Godley, Aisha Jackson, Vida Batista, Gabrielle Beckford, Ashley Chiu, Morgan Whitley e Lauren Zakrin.
À medida que as mulheres aprendem a se defender, elas (junto com todo o elenco) não podem deixar de tocar algumas das canções mais icônicas de Spears ao longo do caminho.
“Só me certifico de estar bem aquecido e bebo muita água porque suo muito”, disse Guarini, 44, Variedade no início deste mês. “Em ‘Circus’ direto para ‘Às vezes’ direto para ‘Oops’, simplesmente vai, vai, vai. Todo mundo está dançando, e toda vez que eu saio do palco, nós pensamos ‘Como fizemos isso?’ Essa é a beleza da magia da Broadway.”
O musical, no entanto, ajustou ligeiramente algumas das letras de Spears para melhor se adequar às linhas da história.
“As músicas funcionam muito melhor do que têm o direito de funcionar”, explicou Arnold ao canal. “Mais importante, Britney e sua equipe nos deram uma capacidade bastante liberal de mudar as letras aqui e ali, para garantir que as coisas não parecessem desajeitadas, mas propositais. Você não quer mudar muito porque esta é a música que todos na Terra adoram; é meio arte, meio ciência para garantir que tudo se encaixe onde está. Algumas músicas que eram grandes números dela, não tinha lugar para encaixar. Fora os mega hits, não havia expectativa de que todas as músicas estivessem nele. Eles deram liberdade à nossa equipe criativa para fazer o que faz o programa fazer sentido.”
O Encruzilhada atriz, que se casou Sam Asghari em junho de 2022, deu seu selo de aprovação ao programa em seu Instagram.
“Boa sorte para o elenco e equipe de trabalho duro de Era Uma Vez Mais Uma Vez na noite de abertura esta noite 🌹💃🏼✨ !!!” ela legendado um post de homenagem na quinta-feira. “Eu vi o show e é tão engraçado, inteligente e brilhante 🤩 !!!”
Era Uma Vez Mais Uma Vez marca o primeiro projeto de carreira de Spears desde a tutela – dirigido por seu pai, Jamie Spearse Jodi Montgomery – sobre seu patrimônio e pessoa foi rescindido em novembro de 2021.