Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira … bem, mais ou menos
Carlos Ancelotti foi nomeado o novo técnico do Brasilseleção nacional, mas não por mais um ano, o Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite de terça-feira. Ele primeiro terminará seu contrato com Real Madrid e junte-se ao “seleo” em junho de 2024 para o copa américa.
Ancelotti, de 64 anos, comandará uma seleção pela primeira vez na carreira de técnico, substituindo Tite, que deixou o cargo após derrota nas quartas de final para Croácia no Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar.
Por agora, Fluminense treinador principal Diniz estará no comando, assumindo a seleção brasileira sub-20 ramon menezesque perdeu dois dos três amistosos no início deste ano como técnico interino da seleção principal.
Diniz, de 49 anos, vai manter o emprego no Fluminense e chegará à seleção brasileira apenas para as eliminatórias da Copa do Mundo. Ancelotti então assumirá a Copa América de 2024 e copa do mundo fifa 2026.
O italiano vai reencontrar jogadores que já treinou, como Vinícius Jr., Neymar Jr., Rodrigo, Eder Militão e outros.
Carlo Ancelotti história
O mais perto que Ancelotti chegou de treinar uma seleção foi entre 1992 e 1995, quando era adjunto do lendário Itália gerente Arrigo Sacchi.
Ancelotti vinha de uma carreira incrível como AC Milão jogador quando iniciou seu ciclo de treinador à frente de clubes como os “Vermelhos e Negros”, Real Madrid, Chelsea futebol clube, Paris Saint-Germain e mais.
Deixará o Real Madrid depois de duas grandes passagens, nas quais conseguiu vencer LaLiga, Liga dos Campeões UEFA, Copa do Rei, Copa do Mundo de Clubes FIFA e outros títulos importantes.
Ancelotti agora tem a tarefa de levar o Brasil à sexta vitória na Copa do Mundo, o que consolidaria o italiano como um dos maiores treinadores da história.