Caso Ana Hickmann: ex-marido abre mão do sigilo bancário em meio a acusações de fraude
O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, se apresentou no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na tarde desta sexta-feira (22) para abrir voluntariamente seus sigilos fiscal e bancário.
A ação ocorreu após a apresentadora acionar a polícia contra Alexandre por suposta falsificação de assinaturas e fraudes financeiras.
Segundo Enio Murad, advogado que defende o empresário, o objetivo foi demonstrar colaboração com as investigações e comprovar que as acusações contra ele são falsas.
“Alexandre declara que está a inteira disposição das autoridades para realizar exames grafotécnicos e tudo mais que for necessário para comprovação de que não falsificou nenhum documento” diz trecho da solicitação enviada ao departamento.
Ainda de acordo com a defesa, Alexandre se comprometeu que não vai se ausentar da cidade de São Paulo nos próximos dias e que estará disponível para prestar qualquer esclarecimento solicitado.
A investigação
Na última terça-feira, a apresentadora Ana Hickmann encaminhou à Polícia Civil de São Paulo, um pedido de investigação contra Alexandre Corrêa, em documento que o acusa de falsificar assinaturas em empréstimos, cometer fraudes financeiras milionárias e outros crimes. A polícia instaurou um inquérito para apurar o caso.
Procurado, Alexandre Corrêa negou as acusações.
De acordo com a documentação assinada pelos advogados de Hickmann, a perícia contratada constatou “fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa, a qual está caracterizada pela utilização de práticas contábeis indevidas que possibilitaram ocultar registros fraudulentos posteriores”.
Além disso, a perícia detectou falta de registro de transações financeiras, registro contábil duplicados e a falsificação por inúmeras vezes da assinatura pessoal de Ana em cheques, contratos de financiamento bancários e outros documentos”, diz o documento.
Entre os achados da perícia, há também a assinatura de contratos que foram reconhecidos por semelhança em cartório, porém, que são diferentes da assinatura de Hickmann.
O documento revela o registro de uma confissão de dívida de R$ 427.132,50 e o registro de um empréstimo de R$ 80 mil em relação a uma parceria comercial que usaria a imagem da apresentadora. Ambos os documentos não foram assinados por Ana Hickmann, segundo a defesa.
A CNN teve acesso aos documentos que narram entre diversos itens o que chamam de “possivelmente o mais grave dos instrumentos localizados” pela perícia. A defesa da apresentadora sustenta que só teve acesso às documentações da empresa após a separação do casal.
Entre essa documentação consta uma procuração que dá amplos poderes a Alexandre Corrêa para gerir e administrar todos os seus bens e negócios, isoladamente, em nome de principal empresa constituída pelo ex-casal, Hickmann Serviços Ltda.
“A noticiante jamais conferiu tais poderes, sendo, à época, de seu total desconhecimento referido documento, o qual muito possivelmente possibilitou que o noticiado realizasse diversas irregularidades em nome da noticiante”, conclui a manifestação.
(Com informações de Marcos Guedes)
Seu consultor Origo – Anderson Freitas – 031.97149.7294.