Casos de vírus do Nilo Ocidental aumentam em todo o país em meio à temporada de mosquitos

Casos de vírus do Nilo Ocidental aumentam em todo o país em meio à temporada de mosquitos

19 de junho de 2023 – Autoridades de saúde estaduais e locais em todo o país estão relatando os primeiros casos do vírus do Nilo Ocidental da temporada em humanos e instando as pessoas a tomar medidas para se protegerem da doença transmitida por mosquitos.

Nas últimas 2 semanas, novos casos foram relatados em Iowa e Nebraska, acrescentando aos relatórios anteriores de 2023 do Arizona, Geórgia, Illinois, Louisiana, Oregon, Pensilvânia e Wyoming. Um mosquito em um local de monitoramento perto de Houston testou positivo na semana passada para o vírus potencialmente fatal, levando as autoridades de saúde locais a iniciar operações de pulverização noturna na área onde o mosquito foi encontrado, de acordo com um anúncio da Saúde Pública do Condado de Harris.

De acordo com CDCque compila relatórios locais, houve 13 casos humanos de vírus do Nilo Ocidental em 2023. Em 2022, houve 1.126 casos, incluindo 90 mortes.

Entre os 13 casos deste ano relatados ao CDC até agora, oito pessoas adicionam doença neuroinvasiva grave, o que significa que a doença se espalhou para o sistema nervoso. Esses sintomas graves geralmente ocorrem em 1 em cada 150 casos de vírus do Nilo Ocidental e podem incluir encefalite, que é a inflamação do cérebro, ou meningite, que é a inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Três dos casos neuroinvasivos ocorreram no início deste ano em meio a um surto no condado de Maricopa, AZ, onde a doença é considerada endêmica, de acordo com um relatório de 28 de abril. relatório do CDC.

O CDC diz que o vírus do Nilo Ocidental é a doença mais comum transmitida por mosquitos nos EUA continentais. As autoridades locais de saúde coletam amostras de mosquitos para orientar as estratégias de controle de mosquitos. Até agora neste ano, o CDC recebeu 28 notificações de mosquitos com teste positivo. Esses relatórios de testes de mosquitos vieram do Arizona, Califórnia, Flórida, Indiana, Louisiana e Texas.

O vírus do Nilo Ocidental é transmitido às pessoas pela picada de um mosquito infectado, mas também pode ser transmitido aos humanos se manusearem uma ave morta infectada. O CDC diz que não há medicamentos para tratar o vírus nas pessoas. A maioria das pessoas infectadas não se sente mal e 1 em cada 5 pessoas infectadas desenvolve febre e outros sintomas como dor de cabeça, dor no corpo ou erupção cutânea.

As estratégias de prevenção são usar repelente de insetos e usar camisas de mangas compridas e calças compridas para evitar picadas de mosquitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *