CDC insta viajantes internacionais a tomar vacina contra sarampo
22 de junho de 2023 – O CDC está instando as pessoas a garantir que sejam vacinadas contra o sarampo antes das viagens de verão. Os viajantes internacionais estão particularmente em risco, disse o CDC, observando que 88% de todos os casos nos EUA até agora este ano estão ligados a viagens internacionais.
“Com base nas estimativas atuais, o dobro de americanos planeja viajar internacionalmente em 2023 em comparação com 2022”, de acordo com o consultivo publicado quarta-feira. “Muitos países e destinos turísticos populares, como Londres, Inglaterra, sofreram surtos de sarampo nos últimos anos.”
O sarampo é tão contagioso que 9 em cada 10 pessoas não vacinadas que entram em contato com alguém com sarampo contraem a doença viral, que pode permanecer no ar ou em superfícies por 2 horas depois que uma pessoa infectada sai de uma área. Uma dose de vacina é 93% eficaz na prevenção e duas doses são 97% eficazes.
Os sintomas do sarampo incluem febre, tosse, corrimento nasal e erupção cutânea, mas casos graves podem causar pneumonia, encefalite (inflamação do cérebro) e morte.
Um período de 4 meses surto de sarampo em Ohio terminou em fevereiro, depois que 85 crianças foram infectadas, 80 das quais não foram vacinadas. Os outros foram parcialmente vacinados ou não tinham vacinas documentadas. Trinta e seis das crianças tiveram que ser hospitalizadas, e 61 delas tinham 2 anos ou menos.
O tempo recomendado e o número de doses da vacina contra o sarampo para viajantes internacionais variam em alguns casos, em comparação com as diretrizes para pessoas que viajam apenas no país. O CDC disse que os viajantes internacionais devem consultar seu médico várias semanas antes para discutir as vacinas. Para bebês e crianças muito pequenas que viajarão internacionalmente, as vacinas contra o sarampo são necessárias mais cedo e mais próximas do que o calendário pediátrico usual, disse o CDC.
“Após uma viagem internacional, você deve observar sinais e sintomas de sarampo por 3 semanas após retornar aos Estados Unidos”, o CDC instruiu os viajantes no comunicado. “Se você ou seu filho ficar doente com erupção cutânea e febre alta, ligue para o seu médico. Diga a eles que você viajou para o exterior e se você ou seu filho receberam a vacina MMR.”
No ano passado, foram 121 casos de sarampo reportado ao CDC. Até agora, este ano, foram 16 casos. Duas pessoas da mesma casa na Califórnia testaram positivo esta semana, NBC News relatado.
“Esses casos são lembretes do papel crítico das vacinas na proteção da comunidade”, disse Rais Vohra, MD, oficial de saúde do Condado de Fresno, CA, à agência de notícias. “Pedimos a todos os pais que trabalhem com seu pediatra ou entrem em contato com o departamento de saúde para ajudar a atualizar as vacinas de seu filho.”