Celebridades que estão nos piquetes de greve do SAG-AFTRA: fotos
Os maiores nomes de Hollywood estão mostrando seu apoio à greve SAG-AFTRA em andamento, juntando-se a seus colegas sindicalistas nos piquetes.
Em julho, o sindicato trabalhista – que representa mais de 160.000 atores de TV e cinema – votou pela greve depois que a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) não chegou a um acordo sobre salários justos e o uso de inteligência artificial na indústria. Em maio, o Writers Guild of America (WGA) também votou pela greve. presidente SAG, Fran Drescherconfirmou que o grupo faria greve ao lado do WGA.
“Esta é uma hora muito seminal para nós. Entrei pensando que poderíamos evitar uma greve. A gravidade dessa mudança não passou despercebida por mim”, afirmou Drescher em entrevista coletiva em 13 de julho. “É uma coisa muito séria que afeta milhares, senão milhões de pessoas em todo este país e ao redor do mundo. Não apenas membros deste sindicato, mas pessoas que trabalham em outras indústrias que atendem as pessoas que trabalham nesta indústria. … Não tivemos escolha. Nós somos as vítimas aqui. Estamos sendo vitimados por uma entidade muito gananciosa”.
Enquanto isso, o AMPTP compartilhou em um comunicado que estava “profundamente desapontado com o fato de o SAG-AFTRA ter decidido se afastar das negociações”, acrescentando: “Esta é uma escolha do Sindicato, não nossa. Ao fazer isso, rejeitou nossa oferta de aumentos residuais e salariais históricos, limites substancialmente mais altos para pensões e contribuições de saúde, proteções de audição, períodos de opção de série reduzidos, uma proposta inovadora de IA que protege as semelhanças digitais dos atores e muito mais.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para ver quais celebridades aderiram aos piquetes de greve do SAG-AFTRA: