Celebridades reagem ao desastre do submersível Titan: Cardi B e mais
O submersível Titan desaparecido cativou o mundo, com pessoas de todo o mundo – incluindo celebridades – compartilhando suas opiniões polarizadoras sobre a arriscada expedição antes da notícia de que todos os cinco passageiros morreram.
Quatro dias depois que a história chegou às manchetes, a OceanGate divulgou um comunicado que dizia: “Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente foram perdidos.” A Guarda Costeira dos EUA também anunciou na quinta-feira, 22 de junho, que os destroços encontrados no Titã eram “consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação”.
Dias antes, enquanto as autoridades trabalhavam horas extras na tentativa de resgatar os cinco passageiros presos no Titan – que desapareceram no domingo, 18 de junho, em sua aventura para explorar os destroços do Titanic nas profundezas do Oceano Atlântico Norte – o conto fez sua maneira de notícias da cultura pop como Brian Szaszenteado do passageiro Hamish Harding, foi a um show do Blink-182.
“Pode ser desagradável estar aqui, mas minha família gostaria que eu estivesse no show do Blink-182, pois é minha banda favorita e a música me ajuda em tempos difíceis”, escreveu Szasz, 37, via Facebook na segunda-feira, 19 de junho.
Cardi Bpor sua vez, teve uma resposta rápida ao enteado do bilionário de 58 anos.
“As pessoas ficam tipo, ‘O que ele deveria fazer? Ficar triste em casa? Ele deveria ir procurá-lo pessoalmente?’” O rapper “WAP”, 30, questionou através de sua história no Instagram na terça-feira, 20 de junho. “Sim. Você deveria estar em casa triste. Você deveria estar chorando por mim. Você deveria estar ao lado do telefone esperando para ouvir qualquer atualização sobre mim. (Szasz, por sua vez, revidou Cardi B em uma série de tweets, alegando que ele compareceu ao show como um mecanismo de “enfrentamento”.)
Kaley Cuoco, enquanto isso, compartilhou sua devastação com a notícia angustiante. “Isso me manteve acordada nas últimas noites e me deixou doente”, escreveu a atriz comissária de bordo, 37 anos, por meio de uma recente história no Instagram, por Pessoas. “Orando verdadeiramente, eles podem ser salvos! Não consigo imaginar o que os passageiros estão passando.”
John Cusackpor sua vez, ecoou as críticas de muitos que estão chateados com a quantidade de recursos e dinheiro gastos para salvar os “bilionários” a bordo, enquanto outras tragédias no mar passaram despercebidas e não tão bem financiadas.
“Tudo o que posso pensar é que os refugiados viraram ninguém se importa – alguns bilionários em passeios divertidos desapareceram – parece que várias marinhas estão procurando instantaneamente”, o Diga qualquer coisa ator, 56, tuitou na terça-feira, 20 de junho.
Os cinco passageiros a bordo foram saudados como “verdadeiros exploradores que compartilhavam um espírito distinto de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo”, no comunicado da OceanGate na quinta-feira. “Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para ver as reações das estrelas ao desastre de Titã: