Chelsea demite Graham Potter após Blues cair na metade inferior da Premier League
O Chelsea anunciou a saída de Graham Potter como técnico após a derrota por 2 x 0 em casa para o Aston Villa no sábado, que viu o Blues cair para a metade inferior da Premier League.
Potter, que começou com três vitórias consecutivas depois de suceder Thomas Tuchel em Stamford Bridge em setembro, conquistou apenas quatro vitórias na Premier League desde o intervalo da Copa do Mundo e a derrota de sábado viu o Chelsea cair para 11º na tabela.
“O Chelsea FC anunciou que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar com o clube para facilitar uma transição suave”, disse o clube do oeste de Londres em um comunicado na noite de domingo.
“Em seu tempo com o clube, Graham nos levou às quartas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentaremos o Real Madrid. O Chelsea gostaria de agradecer a Graham por todo o seu esforço e contribuição e desejar-lhe felicidades no futuro.”
O clube esperava que a vitória sobre o Borussia Dortmund nas oitavas de final da Liga dos Campeões fosse um ponto de virada, mas sua forma na Premier League não melhorou e vencer a competição parece ser o único caminho viável de volta para a próxima temporada.
No entanto, isso será incrivelmente difícil, já que os Blues enfrentarão o Real Madrid em duas mãos, antes de uma possível semifinal contra o Manchester City ou o Bayern de Munique, onde Tuchel agora está no comando.
Bruno Saltor, que jogou e depois trabalhou com Potter em Brighton, assumirá o comando da equipe como técnico interino, disse o Chelsea.
“Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como técnico e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado”, disseram os proprietários co-controladores Todd Boehly e Behdad Eghbali.
“Juntamente com nossos incríveis torcedores, estaremos todos apoiando Bruno e o time enquanto nos concentramos no resto da temporada. Temos 10 jogos restantes da Premier League e uma quarta de final da Champions League pela frente.
“Vamos colocar todo o esforço e empenho em cada um desses jogos para que possamos terminar a temporada em alta.”