Chelsea deve contratar garoto-prodígio de 15 anos apelidado de ‘Próximo Maradona’ – relatório
Os gastos incansáveis do Chelsea sob o comando do novo proprietário, Todd Boehly, devem continuar, com os Blues supostamente vendo uma oferta por um garoto-prodígio de 15 anos aceita por seu clube colombiano.
O guru das transferências, Fabrizio Romano, relata que os Blues contratarão Kendry Paez quando o jogador completar 18 anos em 2025, depois que um £ 17,6 milhões recebeu luz verde do clube Independiente nesta semana.
Paez, que tem 1,80m, é rápido e atarracado, é conhecido por seu controle certeiro, visão, passe e finalização, e foi comparado a Diego Maradona por jornalistas sul-americanos. O meio-campista fez três partidas pela seleção principal pelo clube nesta temporada, marcando uma vez.
O equatoriano está cotado para o estrelato e o Chelsea acredita que ele pode alcançar esse status em Stamford Bridge. Ele teria recebido uma oferta de seis anos do Blues e possivelmente será emprestado de volta à América do Sul por alguns anos antes de ter uma chance na Premier League.
O Chelsea gastou quase £ 600 milhões em novos jogadores e treinadores desde que Boehly comprou o clube londrino no verão de 2022. Até agora, os resultados não correram conforme o planejado, com os galácticos do Chelsea atualmente ocupando o 11º lugar na Premier League. O foco agora está em trazer um novo gerente permanente, depois que Frank Lampard substituiu Graham Potter interinamente no início de abril.
Mas isso não impediu os olheiros de identificar novos jogadores para contratar, e o Chelsea acredita que conseguiu uma joia em Paez.
Paez foi internacional 10 vezes pelos Sub-17 do Equador, marcando três vezes, mas está perto de ser convocado pela seleção principal de seu país.