Chelsea em negociações com Julian Nagelsmann enquanto busca por novo treinador continua: relatório
Chelsea (abre em nova aba) teriam se encontrado com Julian Nagelsmann enquanto procuram reduzir a lista de candidatos para se tornar seu próximo chefe permanente.
Os Blues demitiram Graham Potter no início de abril, renomeando Frank Lampard como técnico interino até o final da temporada.
De acordo com Os tempos (abre em nova aba)os diretores co-esportivos do Chelsea, Laurence Stewart e Paul Winstanley, conversaram com Nagelsmann cara a cara na quinta-feira.
O relatório acrescenta que os Blues já tiveram discussões com outros potenciais treinadores – entre eles o ex-técnico da Espanha, Luis Enrique, que teria ficado “desapontado” por não conseguir o cargo antes do retorno de Lampard. (abre em nova aba).
Nagelsmann, 35, foi demitido pelo Bayern de Munique (abre em nova aba) no mês passado, abrindo caminho para Thomas Tuchel – ele mesmo demitido pelo Chelsea em setembro – para assumir o comando dos líderes da Bundesliga.
O alemão fez seu nome ao tirar o Hoffenheim da iminência do rebaixamento para a qualificação para a Liga dos Campeões; com apenas 28 anos na época de sua nomeação em 2016, ele se tornou o técnico mais jovem da história da Bundesliga.
Antes da temporada 2019/20, Nagelsmann mudou-se para o RB Leipzig (abre em nova aba)com quem alcançou sucessivos resultados entre os quatro primeiros antes de suceder Hansi Flick no Bayern – e levá-los ao décimo título consecutivo da Bundesliga na última temporada.
Ex-Tottenham (abre em nova aba) treinador principal, Mauricio Pochettino, Luciano Spalletti – que está prestes a garantir o Napoli (abre em nova aba) seu primeiro título da Série A em 33 anos – e o técnico do Sporting de Lisboa, Ruben Amorim, estão entre os outros nomes que estão na disputa para assumir o comando do Chelsea.