Chelsea segue em frente na busca pelo meio-campista Wonderkid: relatório
O Chelsea está buscando uma transferência para o meio-campista Romeo Lavia do Southampton na janela de verão, com relatos sugerindo que o jovem de 19 anos é uma contratação prioritária para o clube.
Lavia se juntou ao Southampton vindo do Manchester City por £ 14 milhões no verão passado, e o belga impressionou desde que chegou à costa sul, apesar de parecer cada vez mais provável que o Saints seja rebaixado para o campeonato.
Embora ele estivesse em Southampton por apenas um mês em agosto de 2022, o Chelsea tentou contratá-lo na janela do verão passado. Lavia marcou seu primeiro gol na Premier League na vitória por 2 a 1 sobre o Blues no St Mary’s Stadium, levando a hierarquia do clube a perguntar sobre uma transferência.
A abordagem deles na época foi bloqueada, mas Futebol Insider está sugerindo que o Chelsea está se preparando para avançar com uma nova oferta por Lavia na próxima janela.
Segundo a reportagem, conversas têm ocorrido entre o Chelsea e a comitiva do meio-campista, com o objetivo de ficar na pole position para fechar negócio antes dos rivais.
Espera-se que Lavia deixe Southampton no verão, independentemente de o clube permanecer na Premier League ou não. Ele provou ser um membro integral da equipe nesta campanha, apesar de sua idade, começando 24 jogos e aparecendo fora do banco em outro.
O Chelsea terá que pagar £ 45 milhões para forçar o Southampton a uma venda, considerando que seu contrato vai até 2027.
Com Matteo Kovacic e N’Golo Kante ambos sem contrato em Stamford Bridge no final da temporada, o Chelsea está tentando trabalhar rapidamente para encontrar seus substitutos. Mason Mount também pode ser vendido, já que ele entra no último ano de seu contrato ao lado da infância.
O co-proprietário do Chelsea, Todd Boehly, acredita que aprendeu com seus erros ao longo de seus 12 meses no comando do clube, apesar de investir cerca de £ 600 milhões em jogadores talentosos.