Chelsea vai transferir a compra de Todd Boehly GRATUITAMENTE para gigantes europeus: relatório
O Chelsea está prestes a deixar um de seus maiores fracassos dos últimos 12 meses deixar Stamford Bridge por absolutamente nada neste verão.
Tem sido uma temporada difícil para os Blues, depois que Todd Boehly adquiriu o clube no ano passado e investiu cerca de £ 600 milhões em talentos. Thomas Tuchel foi demitido no início, substituído por Graham Potter, que por sua vez foi dispensado das funções, com a lenda do clube Frank Lampard assumindo o cargo interino.
Lampard perdeu todas as suas seis partidas no comando, no entanto, a última foi uma derrota por 3 a 1 para o Arsenal, na qual o técnico dos Blues deu a Pierre-Emerick Aubameyang sua primeira partida desde o jogo reverso antes da Copa do Mundo.
Aubameyang foi fisgado aos 45 minutos e de acordo com o telégrafo diário (abre em nova aba)está tomada a decisão de deixá-lo partir à toa – assim como fez do Emirates Stadium em janeiro de 2022.
O goleiro gabonês foi contratado após uma impressionante segunda metade da temporada passada no Barcelona como uma opção de preço reduzido para trabalhar com o ex-técnico Tuchel. O alemão foi demitido apenas um jogo após o reencontro da dupla, no entanto.
Agora, Auba terá a escolha de AC Milan, Atlético de Madrid ou um retorno ao Barça para escolher se quer permanecer no futebol europeu. Caso contrário, a Major League Soccer pode estar nas cartas.
Jogadores como Mateo Kovacic, Conor Gallagher, Christian Pulisic, Kalidou Koulibaly, Hakim Ziyech, Ruben Loftus-Cheek, Kai Havertz, Edouard Mendy e Kepa Arrizabalaga podem seguir Aubameyang – no entanto, Boehly está determinado a manter o alvo do Arsenal, Mason Mount.
O Chelsea está em 12º na tabela com 39 pontos. Incrivelmente, eles ainda não estão matematicamente imunes ao rebaixamento, após quatro derrotas consecutivas na Premier League.
Diz-se que Aubameyang vale € 7 milhões por mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias do Chelsea
Com o Chelsea caminhando para seu pior resultado na Premier League, Gary Neville elogiou a esperada nomeação de Mauricio Pochettino como uma boa jogada.
Os Blues estão ligados a Sadio Mané, junto com a estrela do Paris Saint-Germain, Neymar, em uma tentativa de melhorar seu elenco. Romelu Lukaku também foi cogitado para um retorno ao time, embora as saídas sejam inevitáveis. Mason Mount está vinculado a uma transferência da Premier League, já que N’Golo Kante pode muito bem se juntar ao Arsenal.
Enquanto isso, Jurgen Klopp sugeriu que gostou das lutas do Chelsea nesta temporada.