Chelsea vence Manchester United e conquista Copa da Inglaterra Feminina diante de público recorde
O gol de Sam Kerr no segundo tempo fez a diferença na vitória do Chelsea sobre o Manchester United por 1 x 0 e a conquista da Copa da Inglaterra Feminina diante de um público recorde mundial em Wembley no domingo.
O Manchester United levou a melhor no primeiro tempo e Leah Galton viu um remate anulado por fora-de-jogo logo no primeiro minuto, mas os Red Devils não conseguiram arriscar depois disso e o Chelsea melhorou dramaticamente no segundo período após a entrada de Pernille. Mais difícil.
Depois de perder algumas oportunidades, Harder fez um cruzamento perfeito da esquerda para Kerr passar por Mary Earps no segundo poste e a atacante australiana – que recebeu o prêmio de Jogador da Partida – comemorou com um espetacular back flip.
O goleiro Earps marcou um escanteio nos acréscimos e o United quase empatou depois disso, mas o Chelsea de alguma forma se livrou para conquistar a FA Cup pela quinta vez e pela terceira temporada consecutiva.
TEM QUE SER ELA! O BACKFLIP 😱@samkerr1 adora um GRANDE gol no @wembleystadium! 💥#WomensFACup pic.twitter.com/y6Fr4cs3NC14 de maio de 2023
Com 77.390 torcedores em Wembley, a torcida estabeleceu um novo recorde mundial de público para uma partida de clubes domésticos, quebrando a marca anterior de 60.739 no Wanda Metropolitano para o Atlético de Madrid contra o Barcelona em 2019.
As duas equipas também lutam pelo título da Superliga Feminina, com o Manchester United a um ponto de vantagem sobre o Chelsea, tendo disputado mais um jogo que os Blues.
O United tem dois jogos restantes e o Chelsea três, enquanto os dois clubes têm uma diferença de +42 gols.