Christopher Nolan não trabalhará em outro filme até que a greve dos atores termine
Diretor Christopher Nolan disse que não trabalhará em outro filme até o fim da greve dos atores.
O último filme de Nolan é Oppenheimer, um thriller histórico estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica. A greve SAG-AFTRA começou em 14 de julho de 2023, com os atores do filme saindo da estreia em Londres.
“Tenho que reconhecer o trabalho do nosso elenco incrível, liderado por Cillian Murphy”, disse Nolan na estréia (via Prazo final). “A lista é enorme – Robert Downey Jr, Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh, Kenneth Branagh, Rami Malek e muitos mais. … Você os viu aqui antes no tapete vermelho. Infelizmente, eles estão fora para escrever seus cartazes de piquete para o que acreditamos ser uma greve iminente do SAG, juntando-se a uma de minhas guildas, a Writers Guild, na luta por salários justos para os membros trabalhadores de seu sindicato.
Quando questionado se escreveria outro filme durante a greve, Nolan disse BBC, “Não, absolutamente. É muito importante que todos entendam que é um momento muito importante na relação entre os trabalhadores e Hollywood. Isso não é sobre mim, não é sobre as estrelas do meu filme. Trata-se de contratar atores, trata-se de roteiristas de programas de televisão tentando criar uma família, tentando manter comida na mesa.
Quando o embargo da revisão de Oppenheimer é suspenso?
O embargo de Oppenheimer será suspenso na quarta-feira, 19 de julho, às 12h EST/9h PST.
O elenco inclui Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan, Alden Ehrenreich, Matthew Modine, Jack Quaid, David Dastmalachian, Jason Clarke, Josh Peck, Devon Bostick, Gary Oldman e Casey Affleck.
Oppenheimer será lançado na sexta-feira, 21 de julho de 2023, pela Universal Pictures.