Christopher Nolan recebe cheque de 7 dígitos da WB, pois o estúdio quer o diretor de volta
Diretor Christopher Nolan recebeu um cheque de sete dígitos de Warner Bros. como sinal de boa fé.
O aclamado diretor iniciou sua parceria com a Warner Bros. em 2002 com seu filme Insomnia. Desde então, Nolan trabalhou com WB por anos, colaborando com eles na trilogia O Cavaleiro das Trevas e seus filmes originais, como Inception, Interstellar e, mais recentemente, Tenet.
No entanto, uma cisão entre o diretor e o estúdio surgiu em 2020 quando, no auge da pandemia, a Warner Bros. anunciou que lançaria seus filmes de 2021 nos cinemas e na HBO Max no mesmo dia sem avisar os criadores. Nolan denunciou publicamente a decisão do dia e data, chamando o HBO Max de “o pior serviço de streaming”. Isso levou Nolan a deixar a Warner Bros. e trabalhar com a rival Universal Pictures para distribuir seu novo filme, Oppenheimer.
Com seu novo filme no horizonte, A Warner Bros. espera para reconquistar Nolan. Ele recebeu um cheque de royalties de sete dígitos da WB, um bônus feito de boa fé depois que Tenet teve um desempenho inferior nas bilheterias durante seu lançamento em setembro de 2020. Um sinal de que o relacionamento está começando a se consertar apareceu quando Nolan fez um trabalho de pós-produção em Oppenheimer no estúdio da Warner.
Quem está no elenco de Oppenheimer?
Oppenheimer tem um elenco repleto de estrelas, incluindo Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan, Alden Ehrenreich, Matthew Modine, Jack Quaid, David Dastmalachina, Jason Clarke, Josh Peck, Devon Bostick, Gary Oldman e Casey Affleck.
O filme será lançado em 21 de julho de 2023, pela Universal Pictures.