Co-criador de Thanos revela enredo cortado de Vingadores: Guerra Infinita
O co-criador de Thanos, Jim Starlin, revelou que Vingadores: Guerra Infinita originalmente tinha todo um enredo adicional em torno do vilão que acabou sendo cortado.
Em entrevista com Quase em perfeito estadoStarlin revelou que os primeiros 45 minutos de Vingadores: Guerra Infinita inicialmente seguiu Thanos quando ele obteve sua primeira Joia do Infinito. Esse fio narrativo acabou sendo cortado do filme devido ao seu já longo tempo de execução.
“Mas cerca de um mês antes do lançamento do filme, recebi um e-mail ou algo assim de Joe (Russo), dizendo ‘Os 45 minutos de Thanos que tivemos no início de guerra infinita, tivemos que cortar’”, explicou Starlin. “Houve toda uma sequência dele pegando a primeira joia, e eles tiveram que cortar isso. Eles o filmaram, mas nunca quiseram gastar dinheiro com os efeitos e tal, e não queriam que o filme fosse tão longo quanto o segundo. Eles não perceberam que seria o sucesso que foi.”
Quando surgiu a ideia de um lançamento do diretor, Starlin afirmou que a Marvel Studios planejava incluir parte do enredo no lançamento do filme em DVD. Infelizmente, porém, isso nunca acabou acontecendo. “Eles planejaram fazer parte disso para o DVD e não o fizeram”, disse ele.
Vingadores: Guerra Infinita lançado originalmente nos cinemas em 2018. O filme do MCU retratou a batalha entre os Vingadores e o Titã Louco Thanos pela imensamente poderosa Manopla do Infinito. Ele arrecadou mais de US $ 2 bilhões nas bilheterias e preparou o cenário para 2019 Vingadores Ultimato.