Como Declan Rice levaria o Arsenal ao próximo nível
O Arsenal está se aproximando da transferência de Declan Rice, mas o atual capitão do West Ham United não apenas melhora uma posição no time de Mikel Arteta, ele melhora toda a equipe no processo.
Como QuatroQuatroDoisOs destaques de Adam Clery no vídeo acima, as posições-chave que Rice provavelmente jogaria no sistema do Arsenal estão atualmente ocupadas por Granit Xhaka e Thomas, embora o primeiro pareça prestes a sair neste verão.
Apesar de sua tremenda temporada para os Gunners, Mikel Arteta teria, em um mundo ideal, um jogador mais criativo na posição de Xhaka e um meio-campista defensivo mais confiável do que Thomas Partey quando se trata de suas funções defensivas.
Rice seria uma melhoria para ambos os jogadores em ambas as posições. Embora a configuração defensiva do West Ham limite suas oportunidades no ataque, Rice ainda é melhor no ataque do que Xhaka, já que suas métricas de passe enfatizam a campanha anterior. Seu drible, por sua vez, é impressionante para um meio-campista central, e permite que ele empenhe os zagueiros e crie chances no processo.
O jogador de 24 anos também selecionaria a defesa melhor do que Partey, com suas estatísticas quando se trata de interceptações e desarmes simplesmente melhores. Resumindo, Rice seria capaz de jogar em qualquer posição melhor do que os jogadores atualmente lá, embora pareça que Arteta o utilizará inicialmente na posição No.8.
De fato, quando Xhaka corre para a área, geralmente ocupa o espaço de Gabriel Martinelli, Garbiel Jesus ou Bukayo Saka, enquanto a ameaça de contra-ataque também aumenta. Rice, no entanto, ficaria mais confortável em sentar na entrada da área, permitindo que o talento de ataque do Arsenal operasse em posições mais avançadas, com geralmente mais espaço.
Ele também estaria confiante em reciclar a bola e até mesmo passar por seus próprios passes perigosos.
Se utilizada no meio-campo defensivo, a presença de Rice também beneficiará outras áreas da equipe. Os zagueiros podem se tornar ainda melhores no ataque e no avanço, seguros de que Rice estará lá para cobrir suas posições e reprimir qualquer contra-ataque. Isso, por sua vez, também permitiria que Saka e Martinelli jogassem mais perto do gol, em vez de abraçar a linha lateral.
Se Rice assinar com o Arsenal, há uma série de possibilidades que irão melhorar cada faceta de seu jogo.