Como economizar dinheiro ao visitar a Cidade do Cabo (atualizado em 2023)
Postou: 12/05/2023 | 12 de maio de 2023
A Cidade do Cabo é uma das cidades mais bonitas do mundo. Com suas praias deslumbrantes, montanhas imponentes e culturas vibrantes, não é de surpreender que seja um centro popular para… bem, para todo mundo. É um lugar que atrai visitantes. Tenho muitos amigos que foram para lá e acabaram ficando por meses.
E, embora seja um destino bastante barato (estou falando de coquetéis de $ 2 USD), sempre gosto de apresentar às pessoas dicas e truques sobre como economizar dinheiro para conseguir essas economias extras.
Para ajudá-lo a economizar dinheiro ao visitar, veja como visitar a Cidade do Cabo com um orçamento limitado (há apenas algumas coisas que você precisa saber, pois a cidade já é muito acessível para os visitantes):
1. Visite durante a baixa temporada
A alta temporada turística da Cidade do Cabo vai de dezembro a fevereiro, quando a cidade fica repleta de turistas que procuram escapar do frio do inverno no Hemisfério Norte. Os preços de tudo, desde atividades a acomodação, são notoriamente altos durante esses meses. Se puder, planeje sua viagem para a baixa temporada (março a maio ou setembro a novembro), quando os preços são muito mais razoáveis. Só isso vai economizar uma fortuna!
2. Considere ficar em um albergue
A acomodação é uma das maiores despesas em uma viagem, e a Cidade do Cabo não é exceção. Felizmente, há uma grande variedade de estilos de acomodação para escolher – de pensões a hotéis e aluguéis de curto prazo. Se você estiver com um orçamento apertado, os albergues são a opção mais barata. No entanto, se você está procurando algo melhor, ainda pode encontrar ótimas ofertas no Airbnb ou Booking.com se você reservar com pelo menos três meses de antecedência.
Quando as coisas esgotam e há menos opções, os preços dos hotéis disparam, por isso não deixe para o último minuto.
3. Utilize aplicativos de carona
O sistema de ônibus MyCiti é uma forma popular e barata de se locomover, mas nem sempre é a mais segura, especialmente à noite. Em vez disso, use aplicativos de carona como Uber ou Bolt. É mais seguro, rápido e ainda muito barato para os padrões ocidentais.
O custo médio de uma viagem curta é de 30 a 50 ZAR (US$ 1,65 a US$ 2,75). 10% de desconto em cada viagem.
Se você vai ficar por um mês ou mais, alugar um carro por cerca de US $ 300 a US $ 500 por mês pode ser uma boa opção – mas esteja ciente de que as taxas de gasolina e estacionamento podem somar mais do que custaria usar um aplicativo de compartilhamento de viagens. Para obter os melhores preços de aluguel de carros, use Descubra carros.
4. Opte por excursões do tipo faça você mesmo
Se você quiser economizar algum dinheiro, alugue um carro e divida o custo de visitar lugares com amigos ou outros viajantes. Uma das excursões mais populares é o passeio pela Península do Cabo, que começa na Cidade do Cabo e para em vários destinos turísticos, como a famosa colônia de pinguins em Boulders Beach antes de terminar em Cape Point. Esses passeios custam entre 545 e 860 ZAR por pessoa, sem incluir as entradas do parque.
Como alternativa, você pode alugar um carro barato por 450 ZAR por dia e reduzir substancialmente o custo dividindo-o entre as pessoas. Além de ser mais barato planejar as excursões você mesmo, você tem a flexibilidade de fazer a viagem quando quiser e parar onde quiser, sem se sentir apressado.
Outras viagens populares, como visitar a região vinícola e observar baleias em Hermanus, também são facilmente acessíveis por conta própria.
Para obter uma lista de atividades e excursões populares, confira Obtenha seu guia.
5. Faça um passeio a pé gratuito
Uma das primeiras coisas que faço quando chego a um novo destino é fazer um passeio a pé gratuito. É a melhor maneira de obter a configuração do terreno, ver os principais destaques e se conectar com um guia local que pode compartilhar dicas e conselhos.
Excursão a pé gratuita na Cidade do Cabo realiza passeios gratuitos diários em inglês – sem necessidade de reserva antecipada. (Apenas certifique-se de dar gorjeta ao seu guia no final!)
6. Procure comidas baratas
Comer fora pode ser bastante acessível na Cidade do Cabo. A maioria dos restaurantes, mesmo nas áreas mais turísticas, tem comida variando de $ 5 a $ 10 USD por refeição (e até mais barata em alguns lugares).
O Vagabond Kitchens é um ótimo local para wraps baratos e refeições rápidas, e o Giovanni’s tem um balcão de delicatessen com deliciosas refeições caseiras normalmente abaixo de US $ 5. Eastern Food Bazaar e Mojo Market (em Sea Point) também são outras duas opções baratas.
Além disso, os aplicativos de entrega de comida costumam ter promoções que o tornam ainda mais barato do que pessoalmente. Se você adquirir o Uber Pass, também receberá um desconto no Uber Eats e, combinado com as promoções compre um, leve outro grátis e outras ofertas de refeições que são constantemente anunciadas em vários restaurantes, isso pode ser ainda mais barato do que cozinhar para si mesmo.
7. Use sites de desconto
Além dos descontos na entrega de comida, sites como Hyperli e Wikideals são populares na África do Sul para alimentos, bebidas e atividades com desconto.
Se você estiver viajando em um par, O aplicativo Entertainer também é uma ótima maneira de obter ofertas de comida e bebida na cidade.
Antes de reservar excursões ou sair para comer, recomendo verificar esses sites para ver se há alguma oferta que você pode conseguir – há algumas ótimas!
8. Procure atividades gratuitas (ou baratas)
A Cidade do Cabo é o lar de uma série de atividades e atrações gratuitas (ou baratas). Aqui está uma lista para ajudá-lo a se divertir dentro do orçamento:
- Suba a Table Mountain
- Visite o Museu do Distrito Seis
- Vá para a praia
- Suba a Cabeça do Leão
- Visite Slave Lodge
- Assista ao pôr do sol de Signal Hill
Para mais sugestões, confira meu guia para a Cidade do Cabo. Tem toneladas de sugestões econômicas!
Planejando sua viagem com sabedoria, encontrando acomodações acessíveis, fazendo uso de opções de transporte seguras e baratas, planejando suas próprias excursões e sendo seletivo sobre suas atividades, você pode aproveitar todas as maravilhas desta cidade deslumbrante sem gastar muito.
Reserve sua viagem: dicas e truques logísticos
Reserve seu voo
Encontre um voo barato usando Skyscanner. É o meu mecanismo de pesquisa favorito porque pesquisa sites e companhias aéreas em todo o mundo, para que você sempre saiba que não há pedra sobre pedra.
Reserve sua acomodação
Você pode reservar seu albergue com Hostelworld. Se você quiser ficar em outro lugar que não seja um albergue, use Booking.com pois retorna consistentemente as tarifas mais baratas para pensões e hotéis.
Não se esqueça do seguro viagem
O seguro de viagem irá protegê-lo contra doenças, ferimentos, roubo e cancelamentos. É uma proteção abrangente caso algo dê errado. Eu nunca viajo sem ele, pois já tive que usá-lo muitas vezes no passado. Minhas empresas favoritas que oferecem o melhor serviço e valor são:
Quer viajar de graça?
Os cartões de crédito para viagens permitem que você ganhe pontos que podem ser trocados por passagens e acomodações gratuitas — tudo sem gastos extras. Confira meu guia para escolher o cartão certo e meus favoritos atuais para começar e ver as últimas melhores ofertas.
Pronto para reservar sua viagem?
Confira minha página de recursos para as melhores empresas para usar quando você viaja. Listo todos os que uso quando viajo. Eles são os melhores da classe e você não pode errar ao usá-los em sua viagem.