Como o YouTube e as habilidades de edição garantiram a Yannick Bolasie sua primeira grande chance no futebol inglês
Yannick Bolasie é considerado agora como um jogador de futebol ‘As ruas nunca esquecerão’ – e muito apropriadamente, ele agora disse QuatroQuatroDois que o YouTube o ajudou a conseguir sua grande chance como jogador.
O internacional congolês representou Everton e Crystal Palace entre outros, deslumbrando com os seus dribles e domínio da bola na Premier League. Além de impressionar pelos flancos, no entanto, o mago da ala também era hábil na edição de vídeos – e agora ele diz que usou essa experiência para fazer suas próprias compilações de habilidades.
“Um amigo da família deveria ir para Malta e acabou se machucando, então eles precisavam de um substituto”, disse Bolasie FFT. “Tive que fazer um teste no Floriana. As ligas de Malta não têm muitos jogadores estrangeiros, então eu era muito jovem para um estrangeiro.
“Foi uma experiência muito boa – joguei em tempo integral e pude reconhecer minha habilidade fora da Inglaterra. Foi então que percebi o quanto eu era mais rápido do que muita gente. Fiquei lá um ano, coletei vídeos clipes meus tocando e destaques no YouTube.
Eventualmente, foi o recém-promovido Plymouth Argyle que deu a chance à estrela – mas não antes de muito interesse em toda a linha.
“Eu também fazia um pouco de MCing na época, então sabia filmar, editar e lançar vídeos. No final dessa campanha, enviei para o cara que me levou para Malta e ele passou para o Leicester e Plymouth Antes mesmo de eu voltar para a Inglaterra, Sturm Graz na Áustria e Hoffenheim na Bundesliga queriam me contratar, mas eu queria voltar para a Inglaterra.
“Os clipes que fiz tiveram uma ótima resposta e Plymouth me ofereceu um contrato de dois anos – nunca olhei para trás.”