Como os professores podem lidar com pedidos difíceis de pais bem-intencionados

Como os professores podem lidar com pedidos difíceis de pais bem-intencionados

Permaneça firme nesta, a menos que haja circunstâncias atenuantes extremas. Ofereça-se para responder a quaisquer perguntas de última hora se houver tempo antes da escola ou entre as aulas. Assegure aos pais que houve um número x de dias de revisão para preparar os alunos para a avaliação. Se essa solicitação vier como um e-mail, você também poderá respondê-la depois que o filho fizer o teste, tornando-o um ponto discutível.

“Meu filho pode entregar o trabalho atrasado?” Veja os motivos acima.

Inevitavelmente, um aluno precisará entregar uma tarefa com atraso de vez em quando. A vida acontece. Para evitar lidar com essa solicitação caso a caso, estabeleci um sistema de brindes para o trabalho diário em minhas aulas do ensino médio. A cada período, todo aluno recebe uma isenção de uma tarefa diária – sem perguntas. Eles são responsáveis ​​por praticar o material a tempo para a próxima avaliação, mas não precisam entregá-lo. DUAS tarefas diárias. Os pais são menos propensos a recuar quando pode haver um padrão em desenvolvimento em relação ao trabalho diário perdido. Ensinei meus alunos a usar seu brinde com consideração. Eles devem planejar com antecedência um próximo evento noturno, aniversário ou outro dia agitado.

“Meu filho não pode participar de nenhuma das sessões tutoriais que você oferece. Você está disponível todos os dias depois das 20h ou antes das 7h para ajudá-la com o dever de casa?

Reitere aos pais em quais dias/horários você está disponível para ajuda extra. Se o filho tiver dúvidas fora dos horários oferecidos, liste os recursos disponíveis, como anotações, livro didático, recursos on-line, contato com um colega de classe ou (se tiver tempo) faça um pequeno vídeo explicando o conceito que eles podem assistir a qualquer momento. Para evitar esse problema, o departamento de matemática da minha escola programou um professor de matemática para ficar de plantão todas as manhãs e todas as tardes para os tutoriais. Se um aluno tivesse uma pergunta de matemática, ele poderia aparecer antes ou depois da escola para fazer uma pergunta – ele pode não ter conseguido ver seu próprio professor de matemática, mas pelo menos poderia ter sua pergunta respondida.

“Vejo que minha filha deixou seu projeto de ciências na mesa da cozinha. Posso levar para a escola para que ela não perca o crédito?

Algumas escolas são claras sobre não permitir que os pais entreguem trabalhos de casa e projetos para a escola. Existem várias razões para isso – uma é a equidade e a outra é ensinar responsabilidade às crianças. Se a sua escola não tem uma política em relação aos pais que entregam as tarefas aos filhos, é muito difícil evitar isso como professor individual. Se for importante para você que os alunos não tenham permissão para aceitar entregas dos pais no dia da escola, existem medidas que você pode tomar para evitar isso.

  • Defina uma expectativa na Noite dos Pais de que os pais NÃO devem trazer tarefas esquecidas para a escola. Enfatize a importância da responsabilidade e da equidade em seu raciocínio. A maioria dos pais ficará aliviada por isso não ser esperado ou aceitável.
  • Defina uma data de vencimento contínua para grandes projetos. Por exemplo, o projeto de ciências vence na semana de 20 de setembro. Essa é uma tática de fumaça e espelhos para esconder o fato de que a data real de entrega é a sexta-feira daquela semana, mas você aceitará projetos a partir de segunda-feira. (Isso também torna a classificação mais gerenciável porque os projetos chegam a um intervalo de cinco dias.)
  • Não permita que um aluno ligue para os pais da escola para solicitar a entrega do dever de casa/projeto. Os alunos mais velhos podem enviar um e-mail ou mensagem de texto para pedir aos pais que tragam uma tarefa, mas você pode desencorajar isso reiterando aos alunos que pedir aos pais que entreguem seus trabalhos promove desigualdade e irresponsabilidade. (Eles provavelmente não vão se importar, mas pelo menos você compartilhou seus dois centavos.)

“Meu filho prefere estar na classe do Sr. Feeney, ou meu filho precisa estar em matemática de nível avançado, ou meu filho prefere estudar inglês pela manhã, ele pode mudar de classe?”

Esperançosamente, sua escola tem uma política sobre como um aluno se classifica em classes niveladas. Se este for o caso, encaminhe o pai de volta para a política de requisitos publicada. Se a solicitação de alteração de classe não estiver relacionada a uma classe nivelada, isso pode ser imediatamente escalado para a administração.

“Meu filho não se dá bem com Trouble Jones, Jr. Você pode garantir que eles não se socializem durante o dia escolar?”

As crianças entram e saem de amizades como um motorista de Houston muda de faixa na I-10. Um dia eles são melhores amigos e no dia seguinte eles se chamam de estúpidos cara fedorenta. Não há problema em pedir a dois alunos que estão passando por uma fase difícil que dêem espaço um ao outro porque, como educador, você pode observar a temperatura do relacionamento deles todos os dias. Os pais não estão por dentro do que está acontecendo com as amizades no recreio no recreio. Os pais também costumam ouvir apenas um lado da história. Tranquilize os pais de que os alunos são monitorados de perto e que aprendem práticas restaurativas e resolução de conflitos. Os pais podem precisar de garantia de que maus-tratos nunca serão tolerados, mas também queremos manter o caminho livre para um possível reparo em sua amizade. Se um pai está preocupado com o fato de seu filho ser intimidado ou ferido fisicamente (mesmo que seja uma preocupação injustificada), mantenha uma comunicação frequente com o pai preocupado para que ele possa se sentir confiante de que seu filho está seguro e feliz na escola.

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