Como Roger Daltrey, do The Who, se tornou torcedor do Arsenal durante a temporada escolar
Estrelas do rock e futebol geralmente andam de mãos dadas. De Pete Doherty distribuindo fanzines do lado de fora da Loftus Road ao Black Sabbath adorando Aston Villa.
E enquanto a maioria desses músicos loucos por futebol tem uma afiliação tingida com esses clubes – tendo crescido apoiando-os muito antes de tocar uma guitarra – alguns têm ligações um pouco mais tênues. O vocalista do The Who, Roger Daltrey, é um bom exemplo disso, como explicou ao QuatroQuatroDois recentemente.
“Foi por volta de 1987: eu estava pegando meu filho na escola, ele entrou com seu companheiro e havia um cachecol vermelho e branco sangrento”, explica Daltrey. “Eu pensei, ‘Merda, um torcedor do Manchester United – não outro…’ Eu perguntei a ele que time era e ele me disse, ‘É o Arsenal’. Eu pensei, ‘Tudo bem, isso vai fazer – eu sou um londrino’.”
Estranhamente, esse encontro aleatório com uma criança deixaria uma impressão para toda a vida em Daltry, que imediatamente derramou seu coração e alma para apoiar os Gunners.
“A partir daí, era isso, todo final de semana”, conta FFT. “Eu me apaixonei por Highbury. Compramos alguns ingressos para a temporada e foi um período de ouro do futebol para o Arsenal, começando com os anos de George Graham.
“O grito nas arquibancadas era ‘1 a 0 para o Arsenal’. George nos levou até lá; a defesa que (Arsene) Wenger herdou era como uma casa de tijolos, e ele então construiu o meio-campo e o ataque. Eu diria para as pessoas, ‘Este é o melhor futebol que você já viu’ e, com certeza, eu estava certo. Não estivemos lá desde então, mas parecemos muito bons na última temporada!
Mais histórias do Arsenal
notícias de transferência do Arsenal está aumentando neste verão, com os Gunners decidiram afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Jurrien Timber parece ser o próximo a entrar, Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrarno entanto Arsenal pode vender £ 100 milhões em jogadorestambém. Romeo Lavia está na mira – no entanto O Liverpool também o quer.
Enquanto isso Folarin Balogun está sendo avaliado em £ 50 milhões.