Como Sangalo está levando a cultura da camisa de futebol em uma viagem mundial
Apesar do fim de algumas ligas europeias, a beleza do futebol é que ele nunca para de verdade. Juntamente com a emoção do verão de torneios internacionais, algumas das ligas mais emocionantes do mundo ainda estão em pleno andamento ou se aproximando de suas dramáticas conclusões. As ligas da América Latina, África e Sudeste Asiático estão em pleno andamento, com o padrão das equipes e a qualidade do futebol que jogam atingindo novos patamares a cada temporada que passa.
Mas, apesar dos momentos incríveis produzidos por essas equipes, a visão de suas réplicas de kits fora de seus países de origem é quase inédita. Até agora. Digitar Sangalouma empresa que leva a cultura da camisa de futebol em uma jornada totalmente mais narrativa.
Eles estão aqui para contar a história dos clubes com os quais trabalham. Veja, por exemplo, o Express FC, um dos clubes mais antigos e fascinantes de Uganda, eles são 7 vezes campeões da Liga de Uganda e chegaram às semifinais da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol em 1995. Embora essa seja sua história, sua história é um de ter sido fundado por funcionários de jornais na década de 1950 e, por um breve período, ser o lar da realeza do futebol Wrexham, Eddie May.
São clubes que, apesar de suas ricas histórias, grandes jogadores e torcedores apaixonados, simplesmente jogam em partes do mundo às quais grandes faixas de torcedores não têm acesso ou percepção. Em suma, esta é a cultura da camisa de futebol que todos conhecemos e amamos, mas desta vez feita como um meio para contar histórias e como uma forma de preencher essas lacunas.
Fundada em Nova York por uma coleção de imigrantes com ideias semelhantes que se estabeleceram na cidade depois de cursar a universidade juntos, a missão de Sangalo é ajudar a promover e desenvolver times de ponta e suas respectivas ligas, onde quer que estejam no mundo. Principalmente, isso ocorre ao disponibilizar suas camisetas para um mercado global que, de outra forma, não seriam capazes de alcançar, mas também vai muito além disso.
Sangalo não apenas marca essa caixa para os fãs de futebol, mas o faz com uma mensagem unificadora em seu núcleo. Lar das réplicas de kits de um número crescente de times em todo o mundo, seu ethos é contar suas histórias enquanto vendem suas camisas, no esforço de torná-los nomes conhecidos nos próximos anos.
Resumindo, são kits de réplica que de outra forma não estariam disponíveis para a base de fãs de futebol global, mas agora são levados a fãs em todo o mundo por meio da missão de Sangalo de ajudar a contar a história do time ao qual pertencem.
Veja, por exemplo, o Paro FC do Butão. Quase impossível de encontrar fora de sua área local, sua história começa em 2018, quando o clube foi fundado com base nos valores regionais de comunidade, pertencimento e uso do futebol como espaço inclusivo. Em sua curta existência, já conquistou três títulos da Premier League butanesa e, graças à parceria com o Sangalo, pode comemorar essa história com o resto do mundo.
A lista da empresa é atualmente pequena, mas, crucialmente, isso é intencional. Ser um fornecedor oficial para seus clubes parceiros significa que eles desempenham o papel de distribuidor e contador de histórias e estão comprometidos em fazer ambos de forma eficaz. Novas quedas ocorrem a cada poucos meses, com a lista de clubes sendo constantemente avaliada e evoluindo ao longo do tempo. No momento, os fãs podem encontrar camisetas que contam algumas das histórias mais fascinantes do futebol de Uganda, Índia, Zimbábue e Vietnã, com mais novidades chegando no restante do ano.
Embora os nomes possam ser desconhecidos fora de seus continentes, todas essas histórias decorrem de um amor pelo jogo que é quase uma segunda natureza para os fãs de futebol em todo o mundo. A missão de Sangalo, simplesmente, é garantir que os clubes e suas histórias alcancem o tipo de público e recebam o tipo de atenção que merecem. Isso é feito em parte com a venda de camisetas, sim, mas eles também trabalham com criadores de conteúdo locais e internacionais, para ajudar a dar vida a essas incríveis jornadas narrativas.
Pagar mais de € 120 ao PSG pela última camisa do Mbappé não faz diferença para uma instituição avaliada em bilhões; mas pagar metade disso para o Hanoi FC com certeza. Fundada, como foi, há pouco mais de 15 anos com o desejo expresso de se tornar a primeira equipe totalmente profissionalizada no Vietnã, sua história é a de uma equipe jovem e destemida subindo pelas quatro divisões do país para alcançar seu objetivo.
E o futebol sempre foi, no fundo, sobre essas histórias que ele cria. Graças a Sangaloalguns deles agora são muito mais fáceis de dizer.
Saiba mais em Sangalo.co