Confronto em Duque de Caxias deixa dois policiais e três suspeitos mortos
Dois policiais e três suspeitos morreram em Duque de Caixas, no Rio de Janeiro, após um confronto na sexta-feira (2). O sargento Roberto Rino de Souza e o cabo Felipe Moura Cardoso Soresini foram atingidos e socorridos, mas não resistiram. A PM não divulgou a identidade dos suspeitos mortos. Um quarto homem foi preso.
Durante a confusão, ruas foram interditadas, ônibus e comércios foram incendiados e depredados.
Em nota, a PM disse que dois policiais foram mortos após uma abordagem a um grupo de criminosos armados na comunidade do Corte Oito.
“Nesta sexta-feira (02/06), policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) realizavam patrulhamento pela comunidade do Corte Oiti, no município de Duque de Caxias, quando visualizaram um grupo de criminosos armados”.
De acordo com a polícia, “na tentativa de abordagem, de acordo com relato da equipe policial, foram atacados por disparos de arma de fogo e houve confronto”, diz o comunicado.
“O Sargento Rino era lotado no 15ºBPM, tinha 39 anos, ingressou na Corporação em 2009 e deixa quatro filhos. O Cabo Soresini também era lotado no 15ºBPM, tinha 37 anos de idade, era casado e deixa uma filha. Ele ingressou na Corporação no ano de 2013”, disse a PM.
Após o confronto entre os policiais e os suspeitos, a PM e outras unidades da Corporação reforçaram o patrulhamento na região.
Veja a nota da PMERJ
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na manhã deste sábado (03/06), policiais militares do 15° BPM (Duque de Caxias) e de outras unidades da Corporação reforçam o patrulhamento no entorno da comunidade do Corte Oito, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com o comando da unidade, na tarde/noite de sexta-feira (02/06), populares tentavam dificultar o vasculhamento da comunidade após confronto com criminosos locais que resultou nas mortes de dois militares da Corporação.
Nessa ação três criminosos foram feridos, sendo socorridos para hospital da região e vieram a óbito. Um quarto criminoso foi preso, e os agentes apreenderam três fuzis, uma pistola e uma granada.
Diante das objeções em colaborar com as equipes, foram utilizados os meios necessários para desobstruir as vias. Após a atuação dos agentes, o policiamento permaneceu reforçado na referida localidade.
Sobre os sepultamentos dos agentes vitimados na ação, até o momento, não temos informações sobre o velório ou a respeito do sepultamento dos militares”.
Compartilhe: