Copa do Mundo Feminina 2023: Inglaterra marca com vitória tensa sobre o Haiti
A Inglaterra começou sua campanha na Copa do Mundo Feminina de 2023 com uma vitória – mas foi obrigada a trabalhar para a vitória por 1 a 0 no Grupo D sobre o estreante Haiti, em Brisbane.
O pênalti de Georgia Stanway no meio do primeiro tempo – que foi repetido depois que a goleira haitiana Kerly Theus saiu de sua linha para defender o chute inicial – provou a diferença entre as duas equipes.
As estatísticas mostrarão que as Lionesses dominaram, registrando 21 chutes a sete do Haiti, mas houve um ou dois momentos nervosos para os campeões europeus de Sarina Wiegman, já que seus oponentes resolutos e bem organizados – inspirados pelo prodígio adolescente Melchie Dumornay – pareciam causar uma grande surpresa.
O Haiti esteve mais perto de jogar uma chave inglesa a 10 minutos do final, quando a substituta Roseline Eloissant forçou Mary Earps a fazer uma defesa soberba com o pé, mas a Inglaterra manteve a coragem para conquistar os três pontos.
A chefe do Lionesses, Sarina Wiegman, ficou satisfeita com o resultado, mas enfatizou que sua equipe deve ser mais clínica na frente do gol. Ela disse: “Foi um jogo muito difícil; estou muito feliz com os três pontos.
“Criamos chances, mas perdemos a bola em momentos que não esperávamos e depois eles (Haiti) foram embora, então foi difícil para nós.
“No geral, o que queremos fazer é, claro, acabar com as nossas chances… a vitória é o mais importante, mas agora só falta o último em finalizar as nossas chances e um pouco melhor no jogo de posse de bola…”
A Inglaterra está de volta à ação na sexta-feira, 28 de julho, quando enfrentará a Dinamarca em Sydney.
Consulte Mais informação
Copa do Mundo Feminina 2023: Datas, jogos, estádios e tudo o que você precisa saber
Questionário! Você pode nomear todos os países para competir em uma Copa do Mundo da FIFA?
Traslados PSG coloca Mbappé à venda