‘Cristiano Ronaldo o inspirou’: ex-companheiro de Karim Benzema explica por que o atacante melhorou com a idade
Karim Benzema é o atual detentor da Bola de Ouro e ainda é indiscutivelmente o melhor atacante da Europa aos 35 anos, tendo vivido os melhores anos de sua carreira nas últimas campanhas.
Na Liga dos Campeões da última temporada, especialmente Benzema floresceu, marcando gols decisivos e três gols no caminho para a final, terminando o torneio como artilheiro com 15 gols, números que lembram seu ex-companheiro de Real Madrid, Cristiano Ronaldo.
De acordo com Florent Malouda, que jogou com Benzema quando estreou no time principal do Lyon em 2004 e na seleção francesa, o atacante do Real Madrid se inspirou em Ronaldo durante o tempo que passaram juntos, algo que ele acredita ser evidente agora que ele colhe recompensas em seus 30 e poucos anos.
“Para atingir o auge do jogo, você deve entender o que pode lhe dar vantagem sobre os melhores”, explicou Malouda ao ICE 36 (abre em nova aba). “Você deve trabalhar mais do que todos os outros e Karim entendeu isso.
“Também acho que Cristiano Ronaldo teve um grande impacto nele – a forma como ele treina, sua dedicação – ele foi inspirado por isso. Agora você pode ver os resultados. Ele tem 35 anos, mas ainda está melhorando.
“Ele provou que tudo é possível – a idade não é um limite – e nesta temporada, especialmente com o que aconteceu com a seleção francesa (Benzema recentemente se aposentou da seleção francesa após um longo hiato do time. Ele foi escolhido para o Mundial Cup, mas se machucou na véspera do torneio e não fez nenhuma aparição no Catar), ele usará isso como motivação.”
O ex-jogador do Real Madrid, Paco Gento, é o único jogador de futebol a ter conquistado seis Ligas dos Campeões / Copas da Europa, também conquistadas pelo Real Madrid na década de 1960. Juntamente com Luka Modric e Dani Carvajal, Benzema aponta para o seu sexto troféu europeu esta temporada.
Primeiro, porém, o Real Madrid terá que vencer o Chelsea nas quartas de final, antes de enfrentar o Manchester City ou o Bayern de Munique.
Malouda, que venceu a Liga dos Campeões em 2012 com o Chelsea, deu conselhos aos jogadores de sua antiga equipe sobre como lidar com Benzema, sugerindo que a melhor maneira de mantê-lo quieto é se destacar em seu próprio jogo.
“Meu conselho para os jogadores do Chelsea é que você não pode fazer um plano para parar Benzema”, disse Malouda.
“A melhor forma é jogar com a sua identidade e jogar em equipa. Não olhar para os indivíduos para travar jogadores específicos, trabalhar em equipa numa unidade. Benzema não precisa de muitas oportunidades para marcar, a melhor forma de detê-lo é marcar mais gols que o Real Madrid.”