Crítica elementar: a história de amor sincera da Pixar
A Pixar está forte há décadas. Vimos brinquedos, carros e robôs famintos por lixo ganharem vida em seus filmes. Agora, é a vez dos elementos antropomórficos.
Elementar é sua nova comédia romântica ambientada na fantástica Element City. Todos são feitos de fogo, água, terra ou ar e vivem de acordo com uma regra: os elementos não se misturam. Ember Lumen (Leah Lewis) é um elemento de fogo impetuoso que conhece Wade Ripple (Mamoudou Athie), um elemento de água sentimental. Quando os dois se apaixonam, eles lutam para manter seu relacionamento vivo quando não podem ficar juntos.
Elemental é um retorno à forma para a Pixar. Possui uma história sincera e personagens desenvolvidos em um de seus melhores filmes nos últimos anos. A Pixar teve seu quinhão de histórias de amor, mas a de Ember e Wade se destaca como uma das melhores. É fofo e baseado em paralelos do mundo real – especificamente discriminação contra casais inter-raciais.
Peter Sohn – diretor de The Good Dinosaur – superou seu trabalho anterior. Ele constrói um mundo original que se presta ao humor, sustentado por cores vibrantes e texturas ricas. Muitos filmes da Pixar tratam de temas mais pesados, e Elemental não é exceção. Este filme é sobre imigrantes e como é crescer em uma família de imigrantes. Os pais de Ember imigram para Element City para abrir um restaurante, apenas para descobrir que eles são uma minoria em uma cidade que não foi feita pensando neles.
Ember está prestes a herdar o restaurante que seus pais criaram, mas prefere trabalhar em suas esculturas de vidro. Elemental explora muitos temas, mas a protagonista é definida por sua relação com os pais. Seus pais sacrificaram tudo para imigrar para Element City e proporcionar a ela uma vida boa. Agora, ela se sente para sempre presa em sua dívida. Esta é uma história que pode impressionar muitos imigrantes de segunda geração com sentimentos complexos sobre seus pais.
Elemental é uma rom-com ardente com performances que agitarão o sistema hidráulico. Lewis (The Half of It) dá uma excelente virada na liderança, e Athie (Jurassic World Dominion) iguala cada passo dela. Esses dois são uma incompatibilidade feita no céu e fornecem um dos relacionamentos mais sinceros que a Pixar já ofereceu. O amor transcende todos os limites e, no fundo, é disso que se trata Elemental.
Elemental às vezes pode parecer um pouco pesado demais. No entanto, é um filme visualmente imersivo que te conquista com seus personagens. É hilário e mexe com o coração da melhor maneira possível.
PONTUAÇÃO: 8/10
Como explica a política de avaliação da ComingSoon, uma pontuação de 8 equivale a “Ótimo”. Embora existam alguns problemas menores, essa pontuação significa que a arte atinge seu objetivo e deixa um impacto memorável.
Divulgação: ComingSoon participou de uma exibição de imprensa para nossa revisão Elemental.
Inscreva-se no Disney+