Cruzeiro avalia o retorno de Adilson Batista

Cruzeiro avalia o retorno de Adilson Batista

A nova gestão do Cruzeiro, encabeçada por Pedro Lourenço, continua ativa nos bastidores para reforçar não só o elenco profissional, mas o Departamento de Futebol como um todo. E um velho conhecido da China Azul poderá retornar à Toca da Raposa em breve: trata-se do técnico Adilson Batista.

image-654-500x333 Cruzeiro avalia o retorno de Adilson Batista

Atualmente, ele está no comando do Amazonas, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e está no meio de um embate contra o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22/5), às 21h30 (de Brasília), o Onça-Pintada recebe o Urubu na Arena da Amazônia – no Rio de Janeiro, os mandantes venceram por 1 a 0.

Cargo

Amigo de Pedrinho, Adilson não voltaria ao Cruzeiro para tomar o lugar de Fernando Seabra, treinador do time profissional. O desejo da diretoria é contratá-lo para comandar as categorias de base do clube.

Atualmente, esse posto é ocupado por Fabrício Vasconcellos. Com passagens por clubes como Flamengo e Botafogo, além do próprio Cruzeiro, ele foi recontratado em julho de 2023, quando a SAF estava sob o comando de Ronaldo Nazário.

Histórico

Hoje com 56 anos, o paranaense fez história no Cruzeiro como zagueiro, entre 1989 e 1993. Em 2008, iniciou sua jornada como treinador da Raposa, ficando até 2010. No período, conquistou dois Campeonatos Mineiros e realizou boas campanhas no Brasileirão e na Copa Libertadores, chegando à final em 2009.

No final de 2019, voltou à Toca para tentar salvar o clube estrelado do primeiro rebaixamento de sua história, mas não teve êxito. Permaneceu no início de 2020, quando utilizou em massa as categorias de base, mas ficou somente até março daquele ano.

Na época, como o Cruzeiro vivia a maior crise de sua história, Adilson Batista emprestou R$ 1,2 milhão para o pagamento de viagens e alimentação dos atletas. Os bastidores foram revelados pelo também ex-zagueiro e então auxiliar Célio Lúcio ao Dimara Entrevista, de O TEMPO Sports.

Cruzeiro avalia o retorno de Adilson Batista
Fonte: O Tempo esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *