Cruzeiro domina e vence o Vitória no Mineirão em momento de bastidores agitados
O time do Cruzeiro deixou de lado as turbulências vividas nos bastidores do clube e venceu o Vitória por 3 a 1 neste domingo (28/4), no Mineirão, seu segundo triunfo em casa pelo Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe figura na primeira metade da tabela, com sete pontos conquistados em quatro rodadas.
Dominante durante todo o duelo, apenas atletas celestes fizeram gols, todos no segundo tempo: Matheus Pereira, Rafa Silva, Arthur Gomes e Lucas Silva. No entanto, esse último marcou contra as próprias redes, num lance de infelicidade quando a partida estava sendo vencida por 1 a 0.
Para este jogo, o técnico Fernando Seabra resolveu retornar à equipe titular alguns jogadores que haviam sido poupados do 0 a 0 com o Unión La Calera, como William, Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafa Silva. A zaga foi mantida, com aquela considerada por grande parte da torcida como a ideal: Zé Ivaldo e João Marcelo.
A vitória vem em um momento conturbado, tanto dentro quanto fora de campo. Os torcedores vêm fazendo duras críticas aos resultados e desempenhos da Raposa; enquanto a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está sendo negociada entre Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço. Com isso, mudanças drásticas devem acontecer na diretoria.
Atuando sob seus domínios, o Cruzeiro iniciou a partida como era esperado: time ofensivo e com a posse de bola. Foi assim durante todo o primeiro tempo, mas o ‘filme’ visto diate do Unión La Calera, por exemplo, se repetiu: o ataque foi ineficaz.
Os celestes apostaram nas bolas aéreas (como escanteios) e nos chutes de longe, visto que o adversário estava bem postado defensivamente. Num dos lances de maior perigo, Zé Ivaldo finalizou de fora da área, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma bela defesa
Fonte: O Tempo Sports.