Cruzeiro supera números de 2023 como mandante com apenas 10 jogos disputados na temporada
O Cruzeiro de 2024 conta com uma arma já tradicional, mas que não foi eficaz na última temporada. A vitória contra o Unión La Calera, no Independência, no último dia 16 de maio, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, foi a sexta da Raposa na condição de mandante na temporada.
Ainda pelo Campeonato Mineiro, o clube celeste bateu Patrocinense, Uberaba e Tombense, já pelo Brasileirão, venceu Botafogo e Vitória, e ganhou por 1 a 0 da equipe chilena do Unión La Calera. As seis vitórias no ano já superam o péssimo desempenho de 2023, quando a Raposa venceu apenas cinco jogos como mandante.
Na próxima quinta-feira (30), o Cruzeiro precisa manter os bons números nessa condição para avançar diretamente para as oitavas da Sul-Americana. Isso porque o adversário, Universidad Católica de Quito, é o líder do grupo B e apenas o primeiro colocado tem vaga garantida na próxima fase.
No ano passado, quando o Cruzeiro brigou pela escapar da degola do Brasileirão, a equipe celeste teve apenas cinco vitórias em 26 jogos atuando em casa. Na atual temporada já são seis vitórias, em 10 jogos como mandante. O aproveitamento celeste do ano passado para este ano saltou de 19% para 60%.
E na próxima quinta-feira, às 21h, quando a bola rolar para Cruzeiro e Católica de Quito, os jogadores poderão contar mais uma vez com a força do seu torcedor. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo decisivo.