Deputado vai ao STF para pedir investigação contra Zambelli por injúria
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) peticionou no Supremo Tribunal Federal uma ação contra a parlamentar Carla Zambelli (PL-SP) por injúria.
A defesa de Duarte Júnior alega que a deputada proferiu xingamentos durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que recebia o ministro da Justiça, Flávio Dino.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”-OmD4bn3wiw”
O PSB já acionou também o Conselho de Ética da Câmara. “A ação penal não exclui a ação disciplinar e vice-versa. O procedimento disciplinar (no Conselho de Ética) está correndo, mas é importante uma atuação penal, criminal para que ela possa ser condenada e essa condenação tem um caráter mais que punitivo é pedagógico. A gente precisa entender responsabilidade que temos na função parlamentar”, afirmou o Duarte Júnior.
A defesa acusa Zambelli de ter mandado o deputado “tomar no c*”. As notas taquigráficas anexadas ao pedido de ação têm trechos suprimidos, pois o Regimento da Câmara não permite “publicação de pronunciamento ou expressões atentatórias do decoro parlamentar”.
O documento da defesa também indica o deputado federal Gervasio Agripino Maia (PSB-PB) como testemunha.
A CNN aguarda um posicionamento de Zambelli.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”s07PbBc-Mjo”
Compartilhe: