Diga adeus ao seu período? Existem opções
FONTES:
American College of Obstetrics and Gynecology: “Your First Gynecologic Visit,” “General Approaches to Medical Management of Menstrual Suppression.”
Associação Americana para Pesquisa do Câncer: “Efeitos dependentes do tempo do uso de anticoncepcionais orais nos cânceres de mama, ovário e endométrio”.
Jornal Ocidental de Medicina: “Mitos e variações no desenvolvimento puberal normal.”
Instituto Nacional do Câncer: “Contraceptivos orais e risco de câncer”.
Neurologia: “Hormônios sexuais e peptídeo relacionado ao gene da calcitonina em mulheres com enxaqueca: um estudo de coorte transversal e pareado.”
Instituto Guttmacher: “Uma visão geral do consentimento para serviços de saúde reprodutiva por jovens”.
Krishna Upadhya, MD, especialista em medicina para adolescentes; vice-presidente de cuidados de qualidade e equidade em saúde, Planned Parenthood Federation of America.
Sloane Berger-Chen, MD, ginecologista especializada em saúde reprodutiva pediátrica e adolescente, Universidade da Califórnia, San Francisco.
Julia Cron, MD, chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do New York-Presbyterian Lower Manhattan Hospital, na cidade de Nova York.
Shazia Chowdhury.
Sarah Bramblette, presidente do conselho, Lymphedema Advocacy Group; co-presidente do Comitê de Acesso a Cuidados da Obesity Action Coalition, Miami.
Charles Thompson, MD, diretor do programa de residência em obstetrícia e ginecologia, Texas Tech University Health Sciences Center, Lubbock.