Diogo Jota revela o segredo por trás de sua farra de gols no final da temporada no Liverpool
Diogo Jota marcou sete gols em seus últimos nove jogos da temporada do clube pelo Liverpool – e ele acredita que uma mudança de chuteira teve um impacto significativo.
Jota anteriormente não havia encontrado a rede em 11 jogos desde que voltou de uma longa pausa por lesão, mas quebrou essa sequência em seu primeiro jogo depois de calçar o novo calçado laranja X Speedportal da adidas, parte de seu recém-lançado Heatspawn Pack.
O atacante português imediatamente marcou dois gols contra o Leeds United, seguido de dois gols contra Nottingham Forest e Southampton antes do final da campanha, além de uma vitória contra o Tottenham Hotspur.
“Nunca marquei com as chuteiras anteriores e é uma coisa psicológica se você for um atacante – ‘talvez sejam as chuteiras que eu preciso trocar’”, disse ele QuatroQuatroDois, em entrevista exclusiva. “Então você marca e tudo parece bem. Eles são apenas ferramentas, mas quando você olha para eles, eles dão a você sentimentos diferentes.”
Jota, porém, não dá asas à superstição. “Tento não fazer isso, porque dá muito trabalho ter tudo sempre igual”, explica. “Então, se uma dessas coisas não acontecer por qualquer motivo, você já está perdendo por 1 a 0.
“Mas se as chuteiras são boas e você está marcando… Lembro-me de Karim Benzema usando as mesmas – é difícil argumentar quando você está marcando.”
As chuteiras adidas X Speedportal fazem parte do Heatspawn Pack, que também inclui as chuteiras Predator e Copa, disponíveis para compra em adidas.co.uk/heatspawn_pack
Leia a entrevista completa a Diogo Jota na nova edição da FourFourTwo, nas lojas a partir de quinta-feira, dia 22 de junho.