Diretor de Indiana Jones 5 responde a críticas negativas: ‘Tudo evapora depois’
Indiana Jones e o mostrador do destino o diretor James Mangold respondeu às críticas negativas que o filme recebeu.
O novo filme de ação apresenta Harrison Ford colocando o chapéu e pegando o chicote para uma última aventura como o amado herói. Os fãs estão esperando por outro filme de Indiana Jones há 15 anos. A Disney estreou o filme no Festival de Cinema de Cannes em maio, recebendo uma recepção mista da crítica. Alguns elogiaram o retorno de Ford, enquanto outros sentiram que ele empalideceu em comparação com o trabalho de Spielberg na série.
“Quando você está na terra das franquias, é muito difícil para os pensadores críticos” – ou seja, jornalistas – “ignorar o que tenho certeza que seus editores querem, que é esse prisma de negócios de como isso se compara aos outros?” Mangold conta Variedade. “Eu sempre pensei que se eu fosse o segundo ou terceiro melhor para um dos maiores filmes de todos os tempos, eu seria bom. Quero dizer, tudo se vaporiza depois. Ou o filme vai viver ou não.”
Quando é a data de lançamento de Indiana Jones 5?
Indiana Jones e o Dial of Destiny será lançado em 30 de junho de 2023, pela Lucasfilm.
O filme é estrelado por Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renee Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Olivier Richters, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen.
“O demolidor arqueólogo Indiana Jones corre contra o tempo para recuperar um mostrador lendário que pode mudar o curso da história”, diz a sinopse do filme. “Acompanhado de sua afilhada, ele logo se vê enfrentando Jürgen Voller, um ex-nazista que trabalha para a NASA.”