Disney+ removerá ‘determinado conteúdo’ da plataforma de streaming
A Disney planeja remover “determinado conteúdo” de seu serviço de streaming Disney+ nos próximos meses como parte de “mudanças estratégicas” em sua curadoria de conteúdo.
A Disney removerá o conteúdo do Disney+?
Variedade informou que durante a teleconferência de resultados da Disney na quarta-feira, a CFO Christine McCarthy afirmou que a empresa está “no processo de revisão do conteúdo de nossos serviços DTC para se alinhar com as mudanças estratégicas em nossa abordagem de curadoria de conteúdo” e “irá removendo determinado conteúdo de nossas plataformas de streaming.”
Essa mudança lembra uma situação semelhante que ocorreu com a HBO Max, quando o streamer removeu uma série de séries e filmes no final de 2022 com pouco aviso na época da fusão da Warner Bros. A Disney não deu detalhes sobre o tipo de conteúdo que seria removido, mas McCarthy também afirmou que a empresa pretende “produzir volumes menores de conteúdo em alinhamento com essa mudança estratégica”.
Durante essa mesma ligação, a empresa anunciou que adicionaria conteúdo do Hulu ao Disney+ até o final do ano para criar uma “experiência de aplicativo único”, embora em algumas regiões onde o Hulu não esteja disponível, a programação do Hulu já esteja disponível. disponível no Disney+ sob o banner Star.