Documentário de Jean-Luc Godard cobrirá o suicídio assistido do diretor
Um novo documentário abordará Jean Luc Godardé suicídio assistido.
Godard foi um famoso diretor de cinema franco-suíço que serviu como um dos pioneiros da Nouvelle Vague francesa. Dirigiu filmes como Breathless, Pierrot le Fou e Vivre Sa Vie. Considerado um dos diretores mais influentes de todos os tempos, Godard morreu em 13 de setembro de 2022, por suicídio assistido. Ele tinha 91 anos quando morreu.
Mitra Farahani, cineasta iraniana próxima a Godard, está lançando um novo documentário produzido pela Écran Noir Productions. “Quando Jean-Luc Godard deixou o mundo em 13 de setembro de 2022, foi seguindo um roteiro escrito por ele, morte voluntária”, diz a sinopse oficial (via mundo do carretel).
“Por dois anos, ele trabalhou em um filme final intitulado Scénario, produzido pela Écran Noir Productions em coprodução com a Arte. (O doc) traça o frágil cronograma destes últimos meses de criação. Enquanto a agonia preenche o horizonte, a obra resiste até os últimos limites. Um dia antes de sua morte voluntária, Jean-Luc Godard dirige suas últimas palavras na frente de uma câmera, as instruções finais para um trabalho inacabado.”
Quando sai o documentário de Jean-Luc Godard?
Ainda não há nenhuma palavra sobre uma data de lançamento.