Dor lombar e tratamento de lesões nas costas: dicas para alívio

Dor lombar e tratamento de lesões nas costas: dicas para alívio

Alívio da dor lombar

Você provavelmente já teve dor lombar. Afeta mais de 80% das pessoas em algum momento. E é a causa mais comum de incapacidade relacionada ao trabalho nos EUA. Embora a medicina possa ajudar, você também pode encontrar alívio com estas etapas simples.

650x350_listicle_5_natural_ways_to_ease_back_pain_video Dor lombar e tratamento de lesões nas costas: dicas para alívio

Você pode ter torcido enquanto trabalhava no quintal ou limpando a casa. Ou suas costas podem doer devido a uma lesão esportiva antiga ou a uma condição crônica, como artrite ou espondilite anquilosante.

Dor nas costas súbita ou intensa deve ser verificada por um médico ou fisioterapeuta. Isso também vale para dores que não vão embora.

Tratamento da Dor Lombar

Procure um fisioterapeuta. Isso pode fazer uma grande diferença, especialmente se você sentir dor por mais de 4 a 6 semanas. Com técnicas como estimulação elétrica, ultrassom, calor e relaxamento muscular, esses especialistas ajudam você a ter mais mobilidade e flexibilidade.

Eles também podem ensinar exercícios para você fazer sozinho para evitar que seus sintomas voltem. Isso pode ajudar sua postura e manter as costas e os músculos abdominais (seu núcleo) saudáveis.

Tente manipulação ou massagem. Manipulação é quando fisioterapeutas ou outros profissionais de saúde, como quiropráticos, usam diferentes técnicas para mover sua coluna em toda a sua amplitude de movimento. Estudos mostram que se você teve dor nas costas por mais de um mês, este pode ser um tratamento seguro e eficaz. Mas você pode precisar de várias sessões.

A massagem também pode proporcionar alívio. Um estudo descobriu que as pessoas que receberam massagem estrutural (técnicas de tecidos moles para resolver problemas com seus músculos ou esqueleto) ou massagem de relaxamento (acariciar, amassar ou movimentos circulares para ajudá-lo a relaxar) tiveram sintomas melhorados após 10 semanas. Eles foram capazes de realizar suas atividades diárias com mais facilidade e usaram menos analgésicos do que aqueles que receberam cuidados regulares. Se você estiver interessado em tentar manipulação ou massagem, converse com seu médico sobre como encontrar um profissional de saúde qualificado ou massoterapeuta.

Acalme sua mente. A pesquisa mostra que seu estado de espírito pode afetar as chances de você ter dor lombar melhor do que testes clínicos como ressonâncias magnéticas e injeções de disco. As pessoas que têm dor crônica ou problemas para lidar com o que a vida oferece têm quase três vezes mais chances de ter dores nas costas do que as pessoas que não têm nenhum dos dois. Isso significa que, se você está sempre ansioso ou espera o pior em todas as situações, é mais provável que sinta dor.

Terapias psicológicas como a redução do estresse baseada em mindfulness (MBSR) também podem aliviar seus sintomas. Esta prática ensina você a ignorar a tagarelice mental negativa e se concentrar em sua respiração. Verifique on-line para obter dicas sobre como usar essas técnicas.

Tente medicamentos OTC. Analgésicos sem receita médica podem ajudar com dores musculares e rigidez. Os dois principais tipos de opções de venda livre são os anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) e o acetaminofeno. Os AINEs incluem aspirina, ibuprofeno e naproxeno.

Fiel ao seu nome, os AINEs ajudam a diminuir a inflamação que pode levar ao inchaço e à sensibilidade. Mas o paracetamol não alivia a inflamação. Você pode usar qualquer tipo de analgésico para dores nas costas ocasionais.

Esfregue em cremes medicinais. Cremes, pomadas, pomadas ou adesivos para a pele podem ajudar quando suas costas estão rígidas, doloridas e tensas. Muitos desses produtos contêm ingredientes como mentol, cânfora ou lidocaína que podem resfriar, aquecer ou anestesiar a área afetada.

Coloque cremes exatamente onde dói. Peça a alguém para aplicá-lo se tiver dificuldade em chegar ao local.

Pergunte sobre suplementos. É melhor obter suas vitaminas e minerais dos alimentos. Mas pergunte ao seu médico se suplementos podem ajudar.

Por exemplo, muitas pessoas não ingerem vitamina D suficiente, que é importante para a saúde dos ossos. Isso pode acontecer devido à falta de exposição ao sol ou porque seu corpo não consegue absorver vitamina D suficiente dos alimentos. A deficiência de magnésio pode levar a fraqueza muscular e cãibras.

Sempre converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

Remédios para dor lombar

Continue se movendo, continue se alongando. Com medo de voltar à sua rotina de exercícios? Faz sentido. Afinal, você quer ter cuidado e evitar coisas que vão fazer você se sentir pior. Mas você sabia que sua dor crônica nas costas vai melhorar se você se mexer? O exercício mantém os músculos fortes e evita espasmos.

Tente manter seu nível habitual de atividade diária e movimento. Pode ser uma caminhada rápida de 30 minutos ou dar uma volta no quarteirão com seu cachorro. Procure ficar de pé pelo menos três vezes por semana.

Estudos mostram que as pessoas que permanecem ativas apesar da dor lombar são mais flexíveis do que aquelas que jogam pelo seguro e ficam na cama por uma semana. Os exercícios que fortalecem e alongam o corpo são os que mais ajudam. Além de caminhar, você pode querer nadar, andar de bicicleta ergométrica ou tentar aeróbica de baixo impacto. Músculos fortes, especialmente no núcleo abdominal, ajudam a sustentar as costas. Força e flexibilidade podem ajudar tanto a aliviar sua dor quanto a preveni-la.

Pesquisas mostram que ioga e alongamento podem aliviar a dor e melhorar o movimento das costas. Os cientistas dividiram 228 pessoas que tiveram dor moderada por pelo menos 3 meses em três grupos. Dois grupos fizeram uma aula de ioga ou alongamento de 75 minutos uma vez por semana durante 12 semanas. O terceiro grupo recebeu um livro de exercícios e mudanças de estilo de vida que poderiam fazer para aliviar seu desconforto.

Após 3 meses, aqueles que fizeram ioga ou alongamento intensivo se saíram melhor do que aqueles que não o fizeram. Seis meses depois, eles tomaram menos remédios para dores nas costas. Eles também disseram que a dor melhorou ou desapareceu completamente durante as consultas de acompanhamento.

Ioga, pilates e tai chi são apenas algumas das maneiras de fortalecer o núcleo e os músculos ao redor dos quadris. Um exercício que visa toda a parte superior e inferior das costas é deitar de bruços e levantar as pernas e os braços na posição de vôo.

Embora o exercício seja uma das melhores coisas que você pode fazer para aliviar a dor nas costas, ele não deve doer ou piorar a dor. Nesse caso, consulte seu médico ou fisioterapeuta para garantir que você esteja fazendo o exercício certo para você.

Mantenha uma boa postura. Isso ajuda a aliviar a pressão na região lombar. Você pode usar fita adesiva, tiras ou faixas elásticas para ajudar a manter a coluna alinhada. Procure manter a cabeça centrada sobre a pélvis. Não incline os ombros nem estique o queixo para a frente.

Se você trabalha na frente de uma tela, descanse os braços uniformemente sobre a mesa ou escrivaninha e mantenha os olhos nivelados com a parte superior da tela. Levante-se da cadeira, alongue-se e caminhe regularmente.

Aplique gelo e aqueça. Não há muitas provas de que o gelo alivie os sintomas, mas algumas pessoas dizem que ajuda. Quer ver se vai funcionar para você? Aplique gelo na parte inferior das costas pelo menos três vezes ao dia – de manhã, depois do trabalho ou da escola e novamente antes de dormir. Enrole o gelo ou compressa fria em uma toalha para proteger sua pele. Não deixe por mais de 15-20 minutos de cada vez.

O calor ajuda a aliviar a dor lombar. Calor úmido – banhos, chuveiros e compressas quentes – tende a funcionar melhor. Mas você pode tentar uma almofada de aquecimento elétrico. Aplique-o nas costas doloridas por 15 a 20 minutos de cada vez. Defina um temporizador para não adormecer com ele ligado. Sempre coloque o pad em baixo ou médio – nunca alto. Pode causar queimaduras graves.

Mantenha um peso saudável. Perder quilos extras alivia a carga na região lombar. Se precisar de ajuda, pergunte ao seu médico sobre uma dieta e plano de exercícios que podem funcionar melhor para você.

Parar de fumar. A pesquisa sugere que, se você fuma, pode ter quatro vezes mais chances do que os não fumantes de ter doença degenerativa do disco ou outros problemas de coluna.

A nicotina nos cigarros e outros produtos derivados do tabaco pode enfraquecer os ossos da coluna e retirar nutrientes vitais dos discos esponjosos que amortecem as articulações. Uma coluna saudável mantém suas costas flexíveis e seus músculos ficam rígidos e doloridos.

Use uma toalha. Uma toalha enrolada pode ser uma ferramenta útil para o alívio da dor nas costas. Tente colocá-lo sob a pélvis quando estiver deitado. Deixe os quadris relaxarem sobre a toalha e ajude a aliviar a tensão na região lombar. Veja como dormir de costas.

Às vezes, um colete pode ajudar, especialmente após uma lesão ou cirurgia. Mas eles não devem ser usados ​​com muita frequência ou por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *