Drama de sucessão se aproxima do final: conselho do Manchester United dividido à venda em meio a oferta melhorada
O bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe continua sendo o candidato favorito para concluir uma aquisição de £ 5 bilhões do Manchester United, apesar de uma oferta melhorada do empresário do Catar Sheikh Jassim bin Hamad al Thani.
Uma reunião do conselho do Manchester United na semana passada decidiu não entrar em negociações exclusivas com nenhuma das principais partes, deixando em aberto a possibilidade de qualquer um deles sair triunfante.
Em drama para rivalizar com a série da HBO Sucessãoo processo prolongado está agora entrando em seu quarto mês, com um anúncio que não parece provável tão cedo.
No entanto, Sky Sports relatórios que a Ineos, empresa de propriedade de Ratcliffe, é a licitante “líder”.
Isso ocorre apesar de uma oferta melhorada aparentemente enviada pela Nine Two Foundation – a organização de Sheikh Jassim – no início deste mês.
Isso se seguiu a uma terceira rodada de propostas apresentadas no final de abril. Estes foram obrigados a envolver mais detalhes sobre os acordos de financiamento.
A principal diferença entre as duas ofertas até agora é que Ratcliffe propõe comprar uma participação majoritária, o que deixaria algum envolvimento dos atuais proprietários, os Glazers, enquanto Sheikh Jassim planeja comprar o clube imediatamente.
Isso causou alguma tensão entre os torcedores do United. Os Glazers têm lutado por popularidade entre a base de fãs, e muitos preferem vê-los partir, em vez de permanecer em qualquer cargo.
A Ineos de Ratcliffe já tem um portfólio esportivo considerável, incluindo a propriedade do time francês Nice. Ex-colegas de Ratcliffe falaram recentemente com QuatroQuatroDois sobre o que esperar do empresário radicado em Mônaco.
Sem nenhum sinal de conclusão, começaram a surgir histórias de que Sheikh Jassim terá que considerar outras opções.
O longo processo de leilão do United contrasta fortemente com a rápida aquisição que o Chelsea viu no verão passado, quando Todd Boehly se tornou o novo proprietário. Embora isso tenha sido seguido por uma enorme onda de gastos, o Chelsea sofreu uma temporada tórrida e começará uma nova reconstrução com a confirmação de que Mauricio Pochettino se tornará o novo técnico neste verão.
O drama da diretoria não é a única coisa que liga o Manchester United à sucessão: QuatroQuatroDois descobriu que o zagueiro Phil Jones realmente teve uma participação especial na série americana de sucesso.