Dwayne Johnson faz a maior doação individual para o SAG Relief Fund
Enquanto as greves WGA e SAG-AFTRA continuam em Hollywood, a estrela Dwayne The Rock Johnson fez a maior doação única para a Fundação SAG-AFTRA, de acordo com seu presidente e diretor executivo.
A Fundação SAG-AFTRA é uma organização sem fins lucrativos associada ao SAG-AFTRA, mas não faz parte dele. A Fundação visa ajudar a fornecer ajuda financeira aos 160.000 membros do sindicato por meio de um Programa de Assistência Financeira de Emergência.
Quando a greve do SAG-AFTRA se tornou oficial, a presidente da Fundação SAG-AFTRA, Courtney B. Vance, e o diretor executivo Cyd Wilson enviaram uma carta a 2.700 dos atores mais bem pagos do sindicato, explicando por que as doações à Fundação poderiam ser extremamente benéficas para os necessitados. De acordo com a dupla, Dwayne Johnson intensificou quase imediatamente.
“Foi uma festa de amor. É como, ‘Cara, você está intensificando de uma forma que permite que outros saibam a extrema necessidade disso’”, disse Vance sobre sua reação à doação de Johnson em entrevista ao Variedade. “Este é ele dizendo: ‘Em um momento como este, estou aqui e não vou a lugar nenhum, não importa o que você precise que eu faça’. E isso envia uma grande mensagem para outras pessoas fazerem a mesma coisa.”
A doação de Dwayne Johnson ajudará mais de 7.000 membros do SAG
Embora Vance não quisesse compartilhar o valor exato da doação de Johnson, Wilson disse que foi “a maior doação individual” que a Fundação já recebeu. As doações da Fundação normalmente chegam a US$ 1.500 por membro individual, mas um membro vitalício pode receber até US$ 6.000 se as situações forem mais extremas. De acordo com Wilson, a doação de Johnson ajudará cerca de 7.000 a 10.000 membros que precisam de serviços de assistência financeira.
“É a maior doação única que já recebemos de um indivíduo ao mesmo tempo”, disse Wilson. “E o que é incrível é que esse cheque vai ajudar milhares de atores a manter comida na mesa, manter seus filhos seguros e manter seus carros funcionando. E não passou despercebido que ele é muito humilde sobre isso, mas é uma maneira de começarmos.”
Wilson comparou a doação e a caridade à forma como a Fundação operou durante a pandemia do COVID-19 e disse que, mesmo com a doação de Johnson, haverá mais trabalho a ser feito, pois o grupo pode ver a greve “durando até o final do ano”.
“Foi assim que fizemos durante o COVID – algumas das maiores estrelas do nosso setor se destacaram”, disse Wilson. “Para ele intensificar assim vai realmente nos ajudar a começar a arrecadação de fundos que precisaremos fazer, porque tudo o que estamos ouvindo e vendo, sentimos que temos que estar preparados para que isso continue até o final do ano. Teremos que ser capazes de ajudar essas pessoas a longo prazo. Temos 160.000 artistas SAG-AFTRA e são muitas pessoas que vão precisar da nossa ajuda. Essa doação é o pontapé inicial de que precisávamos na primeira semana do que achamos que será um longo caminho.”
Vance também elogiou os esforços contínuos da liderança do SAG-AFTRA – incluindo o presidente nacional do sindicato Fran Drescher – e mais uma vez agradeceu imensamente a Johnson por sua ajuda.
“Quero agradecer a Dwayne por sua tremenda generosidade, compaixão e iniciativa de avançar dessa maneira significativa e significativa para nossa comunidade. Em nome dos milhares que serão ajudados por sua doação histórica, obrigado, obrigado, obrigado.”