Dwayne Johnson faz doação de 7 dígitos para SAG-AFTRA Relief Fund

Dwayne Johnson faz doação de 7 dígitos para SAG-AFTRA Relief Fund

Dwayne-Johnson-Makes-7-Figure-Donation-to-Relief-Fund-for-SAG-AFTRA-Strikers-284 Dwayne Johnson faz doação de 7 dígitos para SAG-AFTRA Relief Fund

Dwayne Johnson. George Pimentel/Shutterstock

Dwayne Johnson ofereceu seu apoio à greve do SAG-AFTRA com uma doação massiva para os membros do sindicato que estão atualmente desempregados.

A estrela de ação, 51, contribuiu com uma quantia de sete dígitos para o fundo de ajuda da SAG-AFTRA Foundation, que pode fornecer subsídios de até US$ 1.500 por membro. Em outros casos em que um membro do sindicato esteja em sério risco, um membro vitalício pode receber até US$ 6.000 em assistência de emergência.

O valor exato da doação de Johnson é confidencial, mas o presidente da Fundação SAG-AFTRA Courtney B. Vance disse que a equipe de Johnson entrou em contato depois que a fundação enviou uma carta aos membros mais bem pagos do sindicato descrevendo os problemas financeiros que outros membros enfrentarão durante a greve.

“Foi uma festa de amor”, disse Vance, 63, Variedade na segunda-feira, 24 de julho, relembrando seu telefonema com Johnson sobre a doação. “É como, ‘Cara, você está avançando de uma forma que permite que os outros saibam da extrema necessidade disso.’ É ele dizendo: ‘Em um momento como este, estou aqui e não vou a lugar nenhum, não importa o que você precise que eu faça’. E isso envia uma grande mensagem para outras pessoas fazerem a mesma coisa.”

O diretor-executivo da fundação, Cyd Wilson, disse ao jornal que a doação de Johnson é a “maior doação individual” que a organização já recebeu de uma pessoa ao mesmo tempo. (A SAG-AFTRA Foundation é uma organização sem fins lucrativos afiliada à SAG-AFTRA, mas independente do sindicato.)

“E o que é incrível é que esse cheque vai ajudar milhares de atores a manter comida na mesa, manter seus filhos seguros e manter seus carros funcionando”, disse Wilson. Variedade. “E não passou despercebido que (Dwayne) é muito humilde sobre isso, mas é uma maneira de começarmos.”

A Screen Actors Guild – Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio (SAG-AFTRA) está em greve desde 14 de julho devido a uma disputa em andamento com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). A decisão do sindicato de entrar em greve ocorreu dois meses depois que o Writers Guild of America também entrou em greve por questões como resíduos de conteúdo de streaming e o uso de inteligência artificial em roteiros.

“Esta é uma hora muito seminal para nós. Entrei pensando que poderíamos evitar uma greve. A gravidade deste movimento não me passou despercebido”, presidente do SAG-AFTRA Fran Drescher disse em uma entrevista coletiva em 13 de julho. “É uma coisa muito séria que afeta milhares – senão milhões – de pessoas em todo este país e ao redor do mundo. Não apenas membros deste sindicato, mas pessoas que trabalham em outras indústrias que atendem as pessoas que trabalham nesta indústria. … Não tivemos escolha. Nós somos as vítimas aqui. Estamos sendo vitimados por uma entidade muito gananciosa”.

Dwayne-Johnson-Makes-7-Figure-Donation-to-Relief-Fund-for-SAG-AFTRA-Strikers-285 Dwayne Johnson faz doação de 7 dígitos para SAG-AFTRA Relief Fund
Erik Pendzich/Shutterstock

A greve simultânea marca a primeira vez que os sindicatos de atores e escritores entraram em greve juntos desde 1960. Durante essa greve, o ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan era o presidente do SAG.

Toneladas de celebridades mostraram seu apoio a ambas as greves, fazendo piquetes do lado de fora dos estúdios na cidade de Nova York e Los Angeles. Outras estrelas, entretanto, têm revelado as pequenas quantias que ganham em resíduos de streaming.

No início deste mês, mandy moore explicou que os resíduos poderiam sustentar os atores entre os projetos, mas esse não é mais o caso.

“Estamos em posições incrivelmente afortunadas como atores ativos em programas que tiveram um tremendo sucesso de uma forma ou de outra… O Repórter de Hollywood em 18 de julho, acrescentando que recebeu “cheques muito pequenos, tipo 81 centavos” por streaming de resíduos para Esses somos nós.

Moore, 39, interpretou a matriarca Rebecca Pearson no drama familiar da NBC, que durou de 2016 a 2022. Ela abordou ainda mais a questão residual em um post no Instagram depois de entrar no piquete fora da Disney no início deste mês.

“A nossa é uma indústria inconstante e em meus mais de 20 anos como artista, minha carreira teve altos e baixos”, escreveu Moore. “Tive anos muito magros em que não consegui um emprego e esses são precisamente os momentos em que, no passado, os atores podiam contar com os resíduos de seus trabalhos anteriores para ajudá-los a sobreviver. O mundo e os negócios mudaram e espero que possamos encontrar uma solução significativa no futuro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *