‘É um bom gatilho’: Paul Merson descreve o incrível novo outdoor que visa o vício do jogo em Londres
Paul Merson tem conversado com QuatroQuatroDois sobre um novo e poderoso outdoor em Londres que destaca o impacto incapacitante que o vício em jogos de azar pode ter sobre um indivíduo.
Novos dados da GambleAware descobriram que aqueles em Londres têm duas vezes mais chances de ter problemas com jogos de azar em comparação com o resto do país. Preocupantemente, dois terços sentem que não podem compartilhar suas preocupações sobre seus problemas de jogo devido ao estigma da doença do vício.
Agora, um outdoor esmagado inédito do lado de fora do Emirates Stadium do Arsenal foi revelado, com Merson elogiando-o como um gatilho positivo para levar aqueles que sofrem com o vício a se abrirem sobre suas experiências.
“Acho absolutamente incrível”, disse Merson FFT. “Acho que o problema que temos agora como jogadores compulsivos é que existem muitos gatilhos. É constante. Acho que o problema comigo e com um monte de gente no mundo é que você pode estar dirigindo e ouvir um anúncio no rádio que ‘Manchester United está empatado esta noite’: alguns dias, você pode pensar consigo mesmo, ‘ Posso pegar todo o meu dinheiro de volta, aqui.
“Esses novos anúncios são brilhantes porque são um gatilho para o outro lado. Dirão a você que existem muito mais pessoas como você por aí: você não está sozinho. A primeira coisa que você pensa é que está sozinho. Sentados em um ponto de ônibus hoje em dia, com telefones que temos hoje em dia, eles são um cassino ambulante. Você pode perder seu salário enquanto espera o ônibus.”
Merson desabou e chorou em uma entrevista coletiva na década de 1990, quando admitiu publicamente seu vício em álcool e drogas. Em 2003, ele se abriu sobre seu vício em jogos de azar e como não conseguia parar de apostar, acumulando perdas que incluíam £ 30.000 no resultado de apenas uma partida de futebol.
A ex-estrela da Inglaterra tem sido porta-voz de todas as formas de vício desde então, mas agora diz que essa campanha em particular é importante porque visa três quartos dos viciados que não sentem que podem se abrir sobre seus problemas da maneira que ele fez.
“Ver um anúncio como este em uma parede ou em um ponto de ônibus… é um gatilho: mas é um bom gatilho”, diz ele. “75% das pessoas com problemas de jogo acham que não podem falar com ninguém. Isso é uma grande preocupação. É uma doença enorme e não há nada pior do que pensar que você é uma pessoa má tentando melhorar, em vez de ser uma pessoa doente que precisa melhorar. Isso é o principal.”