Ederson diz que o Manchester City ‘tem a qualidade e o desejo’ de finalmente vencer a Liga dos Campeões, mas não tem certeza se fará uma tatuagem de troféu
O goleiro do Manchester City, Ederson, diz que seu time tem qualidade para finalmente vencer a Liga dos Campeões – mas nem sempre é o melhor time que vence.
O brasileiro estava do lado perdedor em 2021, quando o Manchester City foi derrotado por 1 a 0 pelo Chelsea no Porto, representando o mais perto que o time de Pep Guardiola chegou de quebrar o pato europeu. Com outra final no próximo fim de semana, o time de Eastlands está tentadoramente próximo mais uma vez.
E contra a Inter de Milão, o City é o favorito óbvio. Não que isso signifique muito, segundo Ederson…
“Esse é o único título que o clube ainda não conquistou – tem sido o nosso principal objetivo”, disse ele FFT. “Desnecessário dizer que o time melhorou muito nos últimos anos, mas essa peça de prata está faltando na estante de troféus.
“É muito frustrante ser eliminado ou perder uma final quando você sabe que tem qualidade para ser campeão. O gosto amargo é terrível. Mas nem sempre é o melhor time que vence, é aquele que sabe navegar por todos dos diferentes obstáculos no caminho para levantar o troféu.
“É como na Copa do Mundo: jogar bem não significa necessariamente ser campeão. Nosso elenco está mais experiente e maduro agora, e é o sonho de todos no clube vencer a Liga dos Campeões.
“Temos qualidade e vontade de vencer. O nosso dia de glória vai chegar.”
Então, o zelador fortemente tatuado tem espaço para uma tatuagem do troféu da Liga dos Campeões?
“Sim”, ele ri agora. “Mas não tenho certeza se tatuaria. Tenho apenas uma tatuagem de um troféu, que foi a primeira que ganhei como jogador profissional.”