‘Ele mudou completamente de ideia’: Ederson oferece uma visão dos métodos por trás do gênio de Pep Guardiola
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, adora surpreender os adversários táticos e, às vezes, até seus próprios jogadores.
É o que diz o goleiro Ederson, que vem se abrindo sobre como é trabalhar com o catalão. O Manchester City está a caminho de uma tripla histórica, com Pep Guardiola levando uma equipe já impressionante a novos patamares nesta temporada, já que poucos times conseguem vencer os campeões da Premier League.
Mas enquanto muito trabalho acontece nos bastidores para garantir que os Citizens sejam treinados com perfeição, Ederson agora diz que seu gerente pode mudar completamente o roteiro de suas próprias estrelas e dar-lhes novas instruções antes dos jogos.
“Houve uma partida – não tenho certeza se foi contra o Manchester United ou o Liverpool – em que treinamos de uma maneira específica durante toda a semana, mas antes da partida ele mudou completamente de ideia e decidiu que jogaríamos de uma maneira diferente. caminho”, conta Ederson QuatroQuatroDois agora. “E nós ganhamos a partida de qualquer maneira!
“Isso mostra que os jogadores confiam nele e em seu processo. Ele é muito exigente, mas ao mesmo tempo nos dá espaço e confiança para sermos nós mesmos em campo. É ridículo o número de jogadores que melhoraram drasticamente, trabalhando com ele em Cidade. É insano.”
Embora existam muitas grandes estrelas nas fileiras do Etihad Stadium, Ederson acredita que é graças ao seu chefe que esses jogadores atingiram os níveis que alcançaram. Segundo ele, Erling Haaland foi o único verdadeiro superastro ao ingressar no City, enquanto outros tiveram que se transformar nos jogadores que são hoje.
“Se você olhar para o nosso time, Erling Haaland é possivelmente o único jogador que ganhou todas as manchetes quando se juntou ao clube”, explica Ederson. “Outros como eu, Aymeric Laporte, John Stones, Ruben Dias e Bernardo Silva não eram sensações do futebol quando assinamos pela primeira vez com o City.
“Melhoramos consideravelmente, trabalhando com Pep, porque ele é capaz de tirar o máximo proveito de cada jogador. Esse é definitivamente um dos seus pontos fortes.”