“Ele não recebe crédito, mas é inacreditável”: Patrick Vieira escolhe o jogador-chave do Manchester City antes da final da Liga dos Campeões
Patrick Vieira identificou o meio-campista chave do Manchester City nesta temporada e falou sobre por que os Citizens são tão bons.
Vieira jogou pelo Manchester City entre 2010 e 2011, que agora está à beira da tríplice coroa, com apenas a Inter de Milão – outro dos ex-clubes de Vieira – para enfrentar a final da Liga dos Campeões, em Istambul.
Vieira, falando no lançamento do relatório ‘Paisagem sonora de estar lá’ da Expedia Live, que celebra os sons icônicos de viajar para o futebol antes da final da Liga dos Campeões da UEFA, compartilhou alguns de seus sons favoritos no futebol – e disse FFT exclusivamente que ele acredita que Rodri detém a chave no meio-campo de Pep Guardiola.
“Como meio-campista, eu teria que dizer Rodri”, disse Vieira à FFT como o jogador que ele mais gosta no time do City.
“Rodri é um jogador que não recebe muito crédito por suas habilidades, mas é um jogador inacreditável. Para mim, ele é o melhor meio-campista do mundo pela maneira como joga com os jogadores ao redor, sua decisão -fazendo, sua organização defensiva sobre ganhar a primeira bola, a segunda bola, ou fazer falta quando precisa fazer falta, ser agressivo ganhando a bola quando precisa ganhar a bola.
“Ele começou a marcar alguns gols nos últimos jogos, mas eu realmente o amo e, para mim, é uma alegria vê-lo.”
OS 10 MELHORES SONS DE FUTEBOL DA EXPEDIA
1. Aplausos da multidão
2. Os cantos
3. Hinos da equipe sendo cantados
4. O rugido quando os jogadores entram em campo
5. Hino da UEFA Champions League antes do jogo
6. Músicas do jogador sendo cantadas
7. Fãs batendo palmas
8. Ping da bola batendo no travessão
9. O barulho da bola batendo no fundo da rede
10. O silêncio tenso antes de uma cobrança de pênalti
Vieira já enfrentou o City nesta temporada como técnico, pelo Crystal Palace. As águias venceram os homens de Guardiola por 2-0 antes de perder por 4-2 – e agora, Vieira diz que esta equipa do City não tem fraquezas óbvias.
“O que torna o time bom é que eles são bons em tudo! Quais são os pontos fracos do grupo?” ele conta FFT agora. “Quando eles decidem jogar com o ritmo do jogo, é muito difícil lutar contra eles pela qualidade que eles têm.
“O que torna esta equipe especial é que eles fazem as coisas fáceis muito bem. Eles respeitam o jogo, respeitam o coletivo e parece que há uma atmosfera muito boa em torno deles também. Um bom grupo que lidera muito bem junto e eu acredite quando você tem isso, faz diferença na qualidade do jogo.”
Então, quem vai ganhar a final da Liga dos Campeões? Vieira diz que o City é favorito – mas não será fácil.
“Acredito que será um grande jogo de futebol porque ambos jogam estilos diferentes. O City é o favorito para vencer a competição, mas não será tão fácil assim. As equipes italianas se defendem muito bem e terão uma defesa difícil no dia. Vai ser muito difícil prever quem vai ganhar esse jogo.”
Vieira também deu a sua opinião sobre os seus sons favoritos no futebol – admitindo que uma equipa visitante tinha o melhor ambiente para ele.
“Um dos melhores ambientes, eu diria, é o de Liverpool, porque quando todos os torcedores estão cantando Você nunca andará sozinho, isso é algo inacreditável de se experimentar. O som, a atmosfera, a paixão.
“E, de certa forma, o time visitante realmente sente a pressão para intensificar, essa música dá aos jogadores o impulso para realmente dar o seu melhor. Acredito que eles deixam os jogadores do Liverpool sentindo que seus torcedores são jogadores extras em campo.”
Patrick Vieira estava falando no lançamento do relatório ‘Soundscape of Being There’ da Expedia Live. Para mais informações e para ouvir mais sobre os sons que moldaram a carreira de Vieira, visite Expedia Live:
NO INSTAGRAM – @goodnews.inf.noticias
goodnews.inf.br