Elenco de ‘Sixteen Candles’: onde eles estão agora?
Faça um desejo! Dezesseis velas resumiu como era ser um adolescente que se sente invisível, mas é realmente uma estrela por si só – e mais de três décadas depois, ainda ressoa com os fãs.
O filme de John Hughes de 1984 apresentou aos fãs Molly Ringwald como Samantha Baker e Anthony Michael Salão como o Geek ou Fazendeiro Ted. As carreiras das duas estrelas decolaram rapidamente depois que a rom-com se tornou um mega-sucesso, levando a papéis ainda maiores em O Clube do Café da Manhã, bonita em rosa e Ciência estranha.
Enquanto algumas das histórias de Dezesseis velas são controversos nos tempos modernos – como quando Jake Ryan (Michael Schoeffling) troca sua namorada bêbada Caroline (Haviland Morris) para roupas íntimas de Sam – muitos dos temas ainda são relevantes.
No filme, os pais de Sam esquecem seu Sweet 16 porque sua irmã mais velha, Ginny (Blanche Baker), vai se casar com um bohunk chamado Rudy (John Kapelos). Enquanto Sam tenta esquecer seu aniversário fracassado, sua paixão do colégio, Jake, finalmente começa a notá-la – e não apenas porque ela era legal o suficiente para emprestar a um nerd calouro sua calcinha para ajudá-lo a ganhar uma aposta.
O filme também estrelou os dois Joan Cusack e seu irmão, John Cusackem papéis menores que ainda são memoráveis para os fãs da história de amor adolescente.
Olhando para trás, o elenco de Dezesseis velas ainda não consigo acreditar em quanto poder de permanência o filme teve.
Pike Watanabeque interpreta o estudante estrangeiro Long Duk Dong, descreveu o sucesso contínuo do filme como “incrível” e algo que ele não esperava.
“Ainda estou impressionado com tudo isso”, disse ele Abutre em maio de 2014, depois de fazer um show de autógrafos e uma triagem com o ex-colega de elenco Debbie Pollack, que interpretou a namorada de Long Duk Dong, Marlene. “Talvez porque já se passaram tantos anos desde o filme e até vários anos desde que o vi, esperava que duas pessoas aparecessem. E quando tantos o fizeram – e trouxeram seus filhos e falaram sobre o quanto o filme significou para eles, não sei – sinto-me humilde e grato.
Watanabe acrescentou: “Também diz muito sobre John Hughes, seus filmes, sua resiliência e seu brilhantismo. Abençoe seu coração, porque não o temos mais.”
Ringwald também falou com carinho do falecido diretor enquanto escrevia um ensaio para o Nova iorquino em abril de 2018. Ela se lembra de ter conhecido Hughes enquanto ele estava escalando O Clube do Café da Manhã e em vez de fazer desse filme sua estreia na direção, ele trocou de marcha e criou Dezesseis velas.
“Ele me disse mais tarde que, em um fim de semana de 4 de julho, enquanto procurava fotos de atores a serem considerados para o filme, ele encontrou a minha e decidiu escrever outro filme sobre o personagem que imaginou que aquela garota seria”, escreveu ela. “Esse roteiro se tornou Dezesseis velas, uma história sobre uma garota cuja família esquece seu aniversário de dezesseis anos. ”
O Riverdale a atriz elogiou Hughes por escrever tantos filmes com protagonistas femininas. “Ninguém em Hollywood estava escrevendo sobre as minúcias do ensino médio, e certamente não do ponto de vista feminino”, explicou ela.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role para baixo para ver o que o elenco de Dezesseis velas vem fazendo desde os anos 80: