‘Eles estavam todos mentindo’: ex-zagueiro do Manchester City se abre sobre sua saída amarga
Quando o Manchester City foi adquirido pelo Sheikh Mansour no verão de 2008, o clube estava naturalmente ligado a uma série de nomes de estrelas por taxas de transferência consideráveis.
Richard Dunne jogou 31 vezes como zagueiro do City na Premier League durante a temporada 2008/09, mas, quando chegou a janela de transferências do verão, o internacional irlandês sentiu que o clube o estava forçando a sair.
“Foi irritante porque eles estavam tentando contratar John Terry durante a pré-temporada na África do Sul”, disse Dunne QuatroQuatroDois.
“Eu perguntei: ‘Estou indo embora?’ e a equipe disse: ‘Não, ele vai brincar com você’ – então todos eles estavam mentindo, o que não gostei. Não senti que precisava apenas ficar sentado.”
Quando FFT pergunta sobre o ex-CEO do Manchester City, Garry Cook comenta: “Richard Dunne não sai da língua em Pequim” falando sobre as ambições globais do clube, Dunne é direto em sua resposta.
“Tivemos algumas reuniões antes disso e ele não era alguém de quem eu gostava particularmente, então não me surpreendeu”, diz Dunne.
“Ele não gostava de futebol e eu não tinha muito respeito por ele. Era quase, ‘Esqueça o futebol – só queremos vender camisas’, enquanto eu pensava que o clube precisava se concentrar em melhorar.”
Eles melhoraram devidamente, embora não sem Dunne. Depois de nove temporadas completas no Manchester City, Dunne partiu para o Aston Villa, custando £ 5 milhões à equipe de Martin O’Neill.
O City, por sua vez, não conseguiu contratar o desejado zagueiro John Terry. Em vez disso, eles substituíram Dunne por Joleon Lescott e Kolo Toure, adicionando a dupla a um time que já incluía Vincent Kompany, Nedum Onuoha e Micah Richards.
Mais histórias do Manchester City
Comentarista recentemente aposentado da Sky Sports Martin Tyler descreve seus melhores momentos como comentaristaprincipalmente que Gol de Sergio Aguero em 2012.
As notícias de transferência do Manchester City estão aumentando, com a equipe de Pep Guardiola ligado a vários defensores – e eles podem até roubar Declan Rice logo abaixo do Arsenalnarizes de.
Eles podem perder alguns nomes de estrelas neste verão: Ilkay Gundogan está definido para entrar no Barcelona, Kyle Walker supostamente quer saire Bernardo Silva recebeu uma oferta oferta lucrativa da Arábia Saudita.