“Eles mostraram a ele um pouco disso” – Brett Goldstein aborda os rumores de que seu personagem Ted Lasso, Roy Kent, é baseado em Roy Keane
Poucos fãs da Premier League que assistiram à comédia AppleTV+ Ted Laço terá falhado em fazer uma comparação clara.
O personagem Roy Kent, interpretado por um dos roteiristas da série, Brett Goldstein, é claramente uma homenagem ao ex-capitão do Manchester United e da Irlanda, Roy Keane. Kent é um jogador durão que se tornou comentarista e treinador rabugento. Ele não aceita bobagens, não gosta que os jogadores modernos sejam rápidos e não tem medo de irritar algumas pessoas. E se isso não bastasse, até o nome dele é parecido.
Goldstein falou recentemente com a última edição da revista (disponível para compra), para abordar os rumores de que ele baseou o personagem em Keane e se ele havia falado com o irlandês sobre o show.
“Eu não conversei com ele (Keane)”, ri Goldstein. “Acredito que a Sky Sports fez um clipe em que mostravam a ele algumas coisas e diziam: ‘É você?’ e ele disse: ‘Não sei do que você está falando’.
Kent é um dos personagens emergentes de Ted Laço, com os fãs amando o comportamento fofinho que existe dentro do exterior durão. Goldstein acha que o estilo direto de Kent é a razão pela qual ele é tão amado por Laço fãs.
“Acho que talvez todo mundo seja um pouco Roy Kent”, diz Goldstein. “Ele é complicado, porque se mete em seu próprio caminho e é uma figura meio trágica, mas também critica a maioria das coisas. Acho que é isso.”
Ted Laço provou ser um enorme sucesso inesperado em todo o mundo, inicialmente conquistando corações durante o bloqueio com sua mensagem positiva sobre bondade e amor próprio. É a terceira e possivelmente última temporada que está sendo exibida no AppleTV+ no Reino Unido.