‘Erling Haaland pode não marcar tantos gols na próxima temporada, as equipes vão trabalhar com ele’: Andy Cole não está convencido de que o norueguês alcançará os mesmos níveis novamente
Erling Haaland pode lutar para replicar a forma que o levou a marcar 35 gols até agora na Premier League nesta temporada, pelo menos é de acordo com Andy Cole.
O atacante norueguês – eleito o melhor jogador da Premier League nesta temporada por QuatroQuatroDois – estabeleceu recentemente o novo recorde de gols em uma única campanha da Premier League, superando os 34 de Alan Shearer e Andy Cole, e a estrela do Manchester City ainda tem mais dois jogos para adicionar ao seu total.
Cole, que jogou pelo Manchester United, Manchester City e Newcastle United durante sua carreira, não espera que Haaland iguale sua forma impressionante na próxima temporada, sugerindo que outros times aprenderam como se defender contra ele.
“Naturalmente, a próxima temporada será a mais difícil, já que a segunda temporada de um jogador na Premier League sempre é”, disse Cole ao podcast da William Hill and Footy Accumulators, No Tippy Tappy Football.
“Muitos outros times trabalham com você na segunda campanha e, embora eu não esteja dizendo que ele vai lutar para marcar gols porque está jogando pelo Manchester City, ele pode não conseguir tantos.”
Apesar de seu ceticismo em relação a Haaland repetir um recorde de gols tão ridículo, Cole ainda expressa como ficou impressionado com o jovem de 22 anos, destacando seu recorde batido como uma grande conquista.
“Por que eu deveria estar desapontado com o disco?” Cole disse. Recordes existem para serem quebrados e, com toda a honestidade, não me importo. Outra pessoa conseguiu agora, jogo limpo para eles e vamos em frente. Acho que ele (Erling Haaland) tem sido absolutamente brilhante e uma verdadeira lufada de ar fresco.
“Não estou surpreso que ele tenha marcado tantos gols porque você tem que marcar gols naquele time do Manchester City. Eles criam tantas chances e tudo que você realmente precisa fazer é abrir a área e você pode acabar com 20 toques por temporada”.
“Ele era exatamente o que o City precisava em termos daquele jogador que pode estar dentro e fora da área e finalizar as chances quando elas aparecem. Ele faz isso perfeitamente. Ele realmente não se envolve até a área de 18 jardas, mas quando ele começa a se envolver fora dela, provavelmente é o fim do jogo, pois ele terá tudo a seu favor!”