Erling Haaland pode rivalizar com os recordes de Messi e Ronaldo no City, diz Pep Guardiola
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, acredita que o atacante Erling Haaland pode competir com os recordes de gols estabelecidos por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, depois que o norueguês marcou mais dois na vitória de seu time por 4 x 1 sobre o Southampton no sábado.
Haaland se recuperou de uma lesão na virilha e marcou duas vezes no St. Mary’s, elevando sua contagem da Premier League para 30 na temporada e chegando a 44 em todas as competições.
“Alcançar o nível de Cristiano e Messi dá muito trabalho”, disse Guardiola após a partida.
“Eles nunca se machucaram. Erling é tão alto. Ele é enorme. Então ele precisa de muito cuidado dos fisioterapeutas. Mas desde que o conheci, ele tem a mentalidade certa. Sua mente está na posição certa.
“Ele vive para ser profissional e para competir. Vejo a reação dele quando perde gols, mesmo nos treinos. Mas fica frustrado por cinco minutos e depois volta e faz o trabalho que quer fazer.”
“Ele se pressiona como Messi e Ronaldo. Quando não marca dois ou três gols, ele diz ‘qual é o problema, qual é o problema?’ Os números que ele tem na idade dele são inacreditáveis.
“Você vê quantos jogos Erling jogou durante sua carreira profissional e compara os gols que ele marcou naquele tempo com Messi e Cristiano, é bastante semelhante.
“Acho que Messi é um jogador mais completo. Ele pode jogar em qualquer lugar porque entende de jogo.
“Os outros dois, Cristiano e Haaland, são como uma máquina. Mas Erling sabe que os outros dois caras dominaram por duas décadas, não apenas um ano.
“Eles marcaram gols, ganharam títulos e fizeram absolutamente tudo. Acho que o futebol é um lugar melhor por causa de Cristiano e Messi, pelo que eles fizeram por esse negócio de competir pelos grandes clubes.
“Erling tem apenas 22 anos e está fazendo isso na liga mais difícil do mundo. Posso falar porque já estive em outras ligas. Fazer o que ele está fazendo é notável.”